terça-feira, 20 de julho de 2010

Voleibol: João Malveiro, Atleta Santiaguense Vence Liga Europeia

Do gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, recebemos a seguinte informação:

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Vítor Proença, felicitou a Selecção Portuguesa de Voleibol que no passado sábado (17 de Julho) conquistou a Liga Europeia ao vencer na “final four” a Espanha num jogo que decorreu em Guadalajara, Espanha.

O jogador João Malveiro, de 31 anos, que conquistou a distinção individual de (Melhor Bloco), é natural do concelho de Santiago do Cacém.

O autarca atendendo à importância da vitória para a modalidade felicitou a Selecção e em particular o atleta com o seguinte texto:
“Em meu nome pessoal e da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, é com grande satisfação que felicito a selecção portuguesa de Voleibol, que com brilhantismo conquistou a Liga Europeia da modalidade. Aos jogadores, técnicos, dirigentes e demais staff de apoio, os nossos mais sinceros Parabéns pelo título e por terem colocado o nome de Portugal no topo da Europa. Em particular ao atleta João Malveiro - que cresceu na cidade de Vila Nova de Santo André, no nosso município - o nosso especial cumprimento pela conquista colectiva e também pela distinção individual (bloco)”.

João Malveiro classifica a vitória como “o fruto de muitos anos de trabalho e dedicação de todas as pessoas que estiveram envolvidos nesta conquista”. O atleta que joga na equipa do Castelo da Maia, já tinha ganho esta época a Taça de Portugal de Voleibol. Relativamente ao prémio individual que conquistou nos jogos da Liga Europeia, João Malveiro atribui a distinção aos colegas de equipa.

Recorde-se que Portugal bateu na final a selecção da casa em quatro «sets» por 3-1, com os parciais 23-25, 25-23, 25-18 e 25-21. Os homens de Juan Díaz precisaram de 108 minutos para conquistar o troféu pela primeira vez na sua história, depois de um segundo lugar em 2007 e um terceiro em 2009, com ambas as fases finais a ser realizadas em Portugal.
Na foto, João Malveiro tem a camisola 4. É o atleta com os braços no ar.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com