sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Juventude Atlético Clube SC: 20 ANOS - Parabéns

O Juventude Atlético Clube de Santiago do Cacém assinala com um jantar convívio o 20º aniversário do clube, fundado a 22 de Outubro de 1991. Parabéns a todos aqueles que tornaram possíveis estes 20 anos de sucessos desportivos no seio do JAC.

Da história do clube e através do seu site oficial retirámos a seguinte informação que ilustra os primeiros tempos desta colectividade:


Em 1990 a Câmara Municipal retirou-nos o apoio, devido ao clube não estar legalizado, apesar de termos o aval da D.G.D(Direcção Geral dos Desportos),o que levou as pessoas do clube a pensar se valeria a pena continuar, visto não termos sede nem transporte próprio.
Os Treinadores e alguns seccionistas de Andebol e de Badminton reuniram-se e concluíram que seria bom legalizar-se o clube, o que viria a acontecer no dia 22 de Outubro de 1991 no Cartório Notarial de Santiago do Cacém, com o nome de JUVENTUDE ATLÉTICO CLUBE.
Os objectivos são dar apoio a todas as modalidades desportivas ditas amadoras e fazer sempre que possível a ocupação dos tempos livres dos jovens. Iniciou-se com as modalidades de Andebol e Badminton conseguindo Títulos Regionais no Andebol e Títulos Nacionais na Modalidade de Badminton.Mais tarde surgiram as secções de Ténis de Mesa, Basquetebol, e Voleibol esta última com uma tradição em Santiago do Cacém.O Juventude Atlético Clube conta na actualidade com as Secções de Voleibol, Andebol Ginástica, Badminton e recentemente a de Futsal já teve secções de Ténis de Mesa de Pesca Desportiva, Basquetebol e Atletismo estando as mesmas sem actividade no Clube.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com