sexta-feira, 2 de março de 2012

Inatel STB: Arranca 2ª Fase do Campeonato

ARRANCA ESTE FIM-DE-SEMANA A 2ª FASE DA TAÇA FUNDAÇÃO INATEL 2011-2012;

A QUAL SE DISPUTARÁ DURANTE SEIS SEMANAS, TANTAS QUANTAS AS JORNADAS QUE DETERMINARÃO OS FINALISTAS DO DISTRITO DE SETÚBAL.
DAS OITO EQUIPAS PRESENTES NESTA FASE DA PROVA, DUAS DELAS REGRESSAM A ESTAS "ANDANÇAS", JÁ QUE A ALDEIA DOS CHÃOS FICOU AFASTADA NA ÚLTIMA ÉPOCA DESTA FASE, VINDO A DISPUTAR A TAÇA DO RECONHECIMENTO DE QUE VIRIA A SAGRAR-SE VENCEDORA; E O UFC.JARDIENSE, QUE EM 2010-2011 COMPETIU NA 2ª DIVISÃO DISTRITAL; MAS QUE TEM UM HISTORIAL MUITO RICO, A NÍVEL DO INATEL DE SETÚBAL; ONDE JÁ VENCEU VÁRIOS CAMPEONATOS.
AS GRANDES SURPRESAS PARA ESTA 2ª FASE, SÃO AS AUSÊNCIAS DO GD.VALDERA, CAMPEÃO DISTRITAL NA ÉPOCA PASSADA, E O GD.VALE FIGUEIRA QUE CONQUISTARA O 3º LUGAR EM 2010-2011. DOS QUATRO SEMI-FINALISTAS DA ÉPOCA TRANSACTA, RESTAM O VICE-CAMPEÃO FORNINHO FC. E A CASA DO POVO DE CORROIOS, QUE POR CURIOSIDADE ESTÃO AGORA COLOCADOS CADA UM EM SEU GRUPO.


GRUPO-A

A competição tem o seu início já neste Sábado, dia 3-Março; com o jogo ALDEIA CHÃOS-CASA POVO DE CORROIOS; em que o 3º do anterior Grupo-A recebe na sua casa o 2º do Grupo-B. Prevê-se jogo equilibrado, com a particularidade de se poderem vir adefrontar os dois melhores marcadores da Taça, os números 7 de ambasas equipas, de seu nome Filipe Vilhena e André Rodrigues; que têmespalhado pelos diversos campos onde têm actuado, a magia do golo, e ainerente alegria dos adeptos.Todas as equipas querem começar bem, e estas não fugirão á regra, porque numa poule de apenas seis jogos, não são permitidos deslizes porque a margem de recuperação é pequena. Jogo de previsão difícil, a disputar num terreno sempre complicado, em especial para os visitantes. Que este jogo de abertura, seja uma verdadeira propaganda para ofutebol, bem jogado por ambas as equipas, em que impere o fair-play; com uma arbitragem correcta, exemplar e sem casos; tornando-seextensivos a todos os outros jogos, os mesmos votos.
No Domingo 4-Março, a outra partida da 1ª Jornada, o UFC.JARDIENSE-ÁGUIAS NEGRAS FC.; que será por certo também um jogo-grande, porque para além de tudo, trata-se dum "derby" local; que fará de novo despertar muitas emoções, Estas equipas vêm ambas do Grupo-C, onde ficaram respectivamente em 2ºe 1º lugar, embora na 1ª Fase, os visitantes tenham ganho os dois jogos (4-0 em casa e 1-0 fora), na altura demonstrando grande supremacia em relação aos demais concorrentes, tendo por consequênciao Àguias ter sido a primeira equipa das oito, a obter o apuramento. Agora a história poderá ser diferente, mas adivinha-se por certo um jogo muito competitivo entre duas equipas que praticam um futebolmuito "certinho" e muito organizadas. Um jogo a não perder !


GRUPO-B

Ambos os encontros marcados para Domingo, dia 4-Março. FORNINHO FC.-BAIRRO OLIVAL é um dos pratos fortes desta ronda inaugural; esperando-se mais um jogo emotivo, bem disputado e com muito equilíbrio. Os locais são habitualmente muito fortes no seu reduto, e a prová-lo está o facto de ter sido a única equipa quedurante a fase anterior, não perdeu qualquer jogo em casa; sendo também conhecida a sua forte "veia goleadora", com o melhor ataque, colocando três jogadores nos primeiros dez melhores marcadores da Prova. No entanto o Bairro Olival tem também os seus fortes argumentos, e a atestá-los, o 1º lugar no seu grupo na fase anterior, a segunda defesa menos batida da Prova, e o facto de não ter ainda perdido qualquer jogo como visitante; para além da "moral" que o empate a uma bola, neste mesmo jogo na 1ª Fase, lhe poderá conferir.
GD.TERRAS DA COSTA-GF.AZUL E OURO, é o outro jogo agendado para este grupo, num dos campos mais difíceis do Distrito, em que por norma os visitantes têm muita dificuldade a adaptar-se. Os locais, presentes nesta 2ª Fase pelo segundo ano consecutivo; têm aspirações legítimas como qualquer outra equipa, e que passam obrigatóriamente por um bom resultado neste jogo, procurando alterar por completo o desfecho da 1ª fase, em que foram batidos em sua própria casa por este mesmo adversário por 0-2, no que viriam a ser osúnicos pontos perdidos em casa, pelos locais. O Azul Ouro, terá nesta partida uma missão muito difícil, onde procurará manter a "boa onda" da fase anterior, em que terminou comolíder. Encontram-se pois neste jogo, duas turmas muito motivadas e comvontade de começar já no jogo inaugural, a somar pontos, que lá mais para diante, serão essenciais para a tão desejada presença na Final.

Vítor Santos

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com