segunda-feira, 2 de maio de 2011

AFS: João Andrade Domingos - arbitragem dificil de compreender

Assim não dá!.

A vontade de ir á bola esmorece a cada jogo... Deixar de estar com a família e os amigos, deixar de "dar uma volta" para ir à bola é cada vez mais um sacrifico difícil de suportar.

Desta vez a fonte do descontentamento chama-se João Andrade Domingos, o senhor árbitro do jogo: União SC - Palmelense. Foi estranha a condução do jogo por parte deste senhor. Os auxiliares cumpriram: um ou outro erro, mas o normal.

Não percebemos muito bem o que é que se passou para o árbitro desafinar assim tanto e de forma tão estranha. O jogo não foi violento, os jogadores não complicaram, nenhuma paragem significativa devido a lesão. Tudo normal.


Vimos sair tantos cartões amarelos do bolso do homem que deixamos de os contar. Vermelhos foram quatro - dois para cada lado.


Um penalti marcado contra o Santiago que deveria ter sido livre indirecto (jogo perigoso). Valeu o momento de inspiração do guarda redes da casa.

Treinador do Santiago expulso, jogadores nervosos. Quatro minutos de compensação na primeira parte. Dez minutos na segunda. Sublinhamos: DEZ minutos. Será que aterrou algum ovni em pleno campo? Não. Pelo menos não vimos nada.

Cento e dez minutos num jogo que deu dois a zero ao Santiago na primeira parte e dois a dois no final do encontro. Divisão de pontos. Não se discute o resultado porque as equipas fizeram pela vida.

Ficámos sem vontade de ir à bola. Assim é feio. Que arbitragem estranha, que momentos estranhos. Assim não gostamos do futebol.

Afinal de contas: o que é que se passou que nós não percebemos? Alguém nos pode ajudar a entender? Obrigado desde já.

Os árbitros pedem sucessivamente que os deixem trabalhar em paz, mas assim não podemos assobiar para o lado e fazer de conta que estes momentos não existiram.


A Associação de Futebol de Setúbal e o seu conselho de arbitragem terão muito a explicar ao Santiago e ao Palmela e mais ainda terão de explicar a quem pagou bilhete e "perdeu" o seu tempo a ver estes tesourinhos...

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com