domingo, 29 de janeiro de 2012

AFS - 2ªdiv: União SC Apático Vence Derby em SA

Teve lugar neste domingo 29 de Janeiro o derby do concelho de Santiago do Cacém em futebol sénior. A contar para a 13ª jornada do campeonato, o Campo Municipal Estrela foi o palco do encontro entre a equipa local e o União SC.

O jogo terminou com a vitória da formação da sede do concelho por 1-3, mas o resultado não reflecte de todo a tendência do jogo, senão vejamos:

Estranhamente o União de Santiago do Cacém andou "aos papéis" durante toda a partida. Permitiram ao Estrela SA o domínio quase que absoluto da pose de bola. Um União pouco ou nada esclarecido, um conjunto apático que contudo soube aproveitar as oportunidades de golo que dispôs para vencer o jogo.

Faltou ao Estrela de Santo André o elemento ataque e praticamente não aproveitaram a lesão do guarda redes do USC que teve de sair ao intervalo - para o seu lugar entrou um jogador de campo (O guarda redes habitualmente titular também está lesionado).
Com um plantel muito jovem o Estrela não teve a mestria de chegar à área adversária com perigo iminente e efectivamente desperdiçaram muito tempo a controlar a bola na zona intermediária.

Os 3 golos do USC foram obtidos na 1ª parte. Na 2ª a equipa rematou apenas... uma vez à baliza do Estrela que conseguiu obter um golo e meter em sentido o adversário.

Podemos até admitir que a estratégia dos comandados por João Direito tenha passado por defender a todo o custo a vantagem conseguida nos primeiros 45 minutos de jogo, mas a imagem do conjunto ficou debilitada pelo pouco futebol que apresentou na segunda metade do desafio.

Valeu ao União a conquista dos 3 pontos.

O Estrela SA fica na nossa perspectiva arredado da passagem à 2ª fase do campeonato.

Reportagem para ouvir nesta 2ªf dia 30 de Janeiro na rádio Miróbriga, onde a tendência das declarações dos vários intervenientes na partida corroboram aquilo que acabamos de descrever: 12h25m, 17h20, 21h10 e às 00 hrs em 102.7Fm ou em www.mirobriga.pt.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com