terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pavilhão Padre Amadeu Pinto em VNSA foi apresentado hoje à Comunicação Social


Foi hoje apresentado oficialmente à comunicação social o novo pavilhão de VN Santo André que será inaugurado no próximo sábado dia 23 de Janeiro.
Depois de ter sido aprovado pela Assembleia Municipal o pavilhão terá o nome de Padre Amadeu Pinto, que foi um dos fundadores do Clube Estrela do Areal, hoje Estrela de Santo André.
A autarquia reconhece assim o trabalho do pároco no desenvolvimento do antigo Centro Urbano de Santo André e o seu elevado sentido humano.
Recuperamos a noticia publicada aqui no blog no passado mês de Novembro de 2009 sobre o novo complexo desportivo de Santo André:

“O pavilhão está localizado junto ao Campo Municipal de Futebol de Santo André que foi valorizado através da aplicação de relva natural, obra realizada para a Câmara Municipal”, disse o autarca, que recordou que “a construção do pavilhão foi uma contrapartida que o município exigiu à empresa LIDL”. O novo pavilhão “está apetrechado com materiais modernos e vai ter capacidade para várias modalidades”, sublinhou Vítor Proença. O Pavilhão Desportivo de Santo André, construído pela empresa LIDL é uma contrapartida pela cedência, por parte da Câmara Municipal do espaço onde se encontrava o antigo pavilhão do Estrela de Santo André para a instalação da loja LIDL. Este novo equipamento vai proporcionar uma maior oferta para a prática desportiva, que conta com 1.100 m2, subdividido em duas áreas de evolução, o que permite a sua utilização entre 60 a 80 participantes. Com capacidade para receber 410 espectadores, dos quais 12 lugares são reservados a deficientes. Junto ao Pavilhão, está o Campo Municipal de Futebol de Santo André que tem relva natural. Obra realizada para a Câmara Municipal, através de ajuste directo, pela empresa Joaquim Ângelo da Silva, S.A., pelo montante global de 142.211,07 euros. Os trabalhos da construção do relvado natural englobam: drenagem, sementeira, rede de rega e todas as estruturas de apoio (caseta, reservatório e equipamentos).Esta nova infra-estrutura vai permitir uma maior qualidade na oferta da prática desportiva e permite outro conforto para os atletas. Procedeu-se também à iluminação do campo relvado, com o custo de cerca de 30 mil euros. E decorrem os trabalhos de reparação de portões de acesso. Também o campo alternativo de Futebol 7 está a ser melhorado com a colocação de nova iluminação e melhoria da pavimentação e estruturas de apoio. A gestão do Complexo Desportivo do Campo Municipal de Futebol e do Pavilhão Municipal de Desportos ficará a cargo do Estrela de Santo André.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com