terça-feira, 30 de março de 2010

Rally de Portugal - Algarve e Alentejo na Rota de 2010


Do site oficial da competição, retirámos alguma informação sobre a edição de 2010 do Rally de Portugal que este ano volta a marcar presença nas estradas do Sul do país, Alentejo e Algarve:


O Vodafone Rally de Portugal manterá uma estrutura global semelhante à da edição de 2009, embora apresente algumas novidades em termos de traçado.
A primeira etapa, que se inicia com a super especial do Estádio do Algarve e se prolonga por sexta-feira, dia 28 de Maio, tem uma dupla passagem por 3 classificativas:
SANTA CLARA, um troço com quase 23 km nos concelhos de Almodôvar e Ourique, será realizado nesta edição em sentido contrário ao utilizado em 2009, ano em que foi introduzido na prova.
OURIQUE, com cerca de 20 kms, decorre nos concelhos de Ourique e Almodôvar. Mantém-se o início da prova no Rio Torto, mas o final foi antecipado em cerca de 3 kms devido aos trabalhos de asfaltamento previstos para a estrada de acesso à Azilheira,
SILVES, com 21,5 km e integralmente disputado no concelho de Silves, não sofre qualquer alteração.
Do programa da segunda etapa, a disputar no sábado, dia 29 de Maio, constam mais três provas especiais de classificação a percorrer por 2 vezes:
ALMODOVAR, totalmente disputada no concelho de Almodôvar, surge este ano numa nova versão com um pouco mais de 26 km. A principal novidade desta classificativa reside no facto de se iniciar cerca de 3 km antes daquilo que é habitual, permitindo a montagem de uma Zona Espectáculo muito interessante na povoação de Santa Clara.
VASCÃO regista uma evolução na parte final do traçado, agora com mais de 25 km, que se inicia perto de Dogueno, no concelho de Almodôvar, e termina em Besteiros, no concelho de Loulé.
S. BRÁS DE ALPORTEL mantém inalterado o seu percurso de 16 km, que decorre totalmente no concelho de S. Brás de Alportel. Sendo a mais curta classificativa do Rally de Portugal, é também a única cujo percurso se mantém inalterado desde que a prova se estabeleceu na região sul do país.
A terceira e decisiva etapa, que terá lugar no domingo de manhã, dia 30 de Maio, inclui uma dupla passagem por duas classificativas, para além da já referida super especial no Estádio Algarve:
FELIZES é a nova designação do anterior troço do Malhão, com um pouco mais de 21 km, e que surge agora reformulado na parte final de um percurso que se distribui pelos concelhos de Silves e de Almodôvar
LOULÉ, com cerca de 22,5 km, decorre totalmente no concelho de Loulé, e mantém-se inalterado relativamente à última edição da prova.
Site Oficial, aqui.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com