domingo, 11 de abril de 2010

Futebol: Quando a arbitragem é protagonista pela negativa

Assistimos hoje em Santiago do Cacém ao jogo entre o União SC e o Beira Mar de Almada e que terminou com a vitória da equipa da casa por 2-1.
Inicialmente, no lançamento do jogo dissemos através dos microfones da rádio Miróbriga que em confronto iriam estar duas equipas com situações distintas na tabela classificativa e com objectivos bem claros: O União nos últimos anos terminou o campeonato nos 6 primeiros lugares e este ano estão em 10º. Querem por isso somar o maior número possível de pontos nos jogos que faltam para melhorarem na classificação. O Beira Mar luta para não descer.
O jogo foi tranquilo na primeira parte com as duas equipas a encaixarem na perfeição. Poucas oportunidades de golo. Cedo percebemos que os grandes protagonistas iriam ser os homens designados para ajuizarem a partida (????). E assim foi: a equipa orientada por Hugo Mouzinho com o passar do tempo foi somando erros atrás de erros até que na 2ª parte ficámos com a certeza que estes árbitros, não sabem mais do que aquilo que desenvolveram hoje no Campo Municipal Miróbriga. Foi das piores senão mesmo a pior arbitragem a que assistimos em muitos anos de bola.
Nota 1 numa escala de 0 a 5 atribuída pela nossa reportagem.
O árbitro mostrou 6 cartões amarelos ao USC, 1 vermelho directo e expulsou o treinador adjunto. 7 cartões amarelos ao BMA e 1 vermelho por acumulação. Nos foras de jogos os auxiliares meteram mais água do que aquela que o Oceanário de Lisboa tem no tanque principal. Foram o elo mais fraco da tarde que até esteve bonita, com muito público e com o sol a brilhar.
O BMA marcou primeiro por intermédio de Bala (aos 41m de jogo) e foi para o intervalo a vencer. No 2º tempo Paulo Romão e Marcelo viraram o jogo a favor do USC e o resultado final foi de 2-1.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com