sexta-feira, 7 de maio de 2010

Volta ao Alentejo em Bicicleta - Afinal realiza-se este Ano

Foi avançado no final desta manhã de 6ªf pela rádio Voz da Planície de Beja a confirmação da realização da Volta ao Alentejo em Bicicleta neste ano de 2010. Publicamos de seguida a noticia com os devidos créditos ao jornalista que a escreveu e à rádio que a publicou no seu sitío na internet:


Segundo apurou a nossa estação a Volta ao Alentejo vai regressar à estrada no próximo mês. A "Alentejana" vai disputar-se entre 10 e 13 de Junho, com início em Vidigueira e final em Évora, e resulta de um acordo entre a PAD-João Lagos Sport e a CIMAC-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.
Para que a “Alentejana” esteja este ano na estrada, segundo apurámos tal resulta de uma parceria entre a PAD-João Lagos Sports e a CIMAC-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, tendo sido assim possível ultrapassar as dificuldades que impediram a realização da prova no passado mês de Abril, preenchendo agora as datas de 10 a 13 de Junho, ainda disponíveis no calendário deste ano.
Joaquim Gomes, director técnico da PAD, confirmou à Voz da Planície, a disputada da Volta ao Alentejo, justificando que se trata da "conjugação de vontades e o empenho das partes permitiu concluir um processo de parceria que permite repôr no calendário nacional e internacional uma das mais prestigiadas provas de Portugal", acrescentado o vencedor da "Alentejana" de 1988 que esta parceria visa "perspectivar para os próximos anos a sua continuidade no difícil panorama do nosso ciclismo".
Com inicio em Vidigueira e final em Évora, a 28ª Volta ao Alentejo irá ser apresentada em meados de Maio com todos os pormenores na convicção de que a Organização conjunta agora conseguida é um passo decisivo para assegurar a sua continuidade e um contributo para ultrapassar dificuldades com que o ciclismo se debate.


Texto: Jornalista Teixeira Correia

RVP, site aqui.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com