terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Judo: Santiaguense Joana Costa, de novo em destaque

No domingo dia 14 de Fevereiro decorreu no Pavilhão Multidesportos de Coimbra, o Torneio Federação Portuguesa de Judo (Open), prova das mais importantes para os seniores nacionais, a nível interno, para obterem valiosos pontos para a entrada do ranking nacional e competirem no Nacional de Seniores no mês de dezembro.
A atleta Santiguense Joana Costa do Sport Algés e Dafundo, voltou a subir ao 1º lugar do pódio na categoria +70kg e somando mais pontos para o Ranking Nacional numa categoria onde estiveram 3 atletas em prova, formando apenas uma poule. Joana Costa iniciou o seu primeiro combate da época com a atleta Sónia Almeida do Clube Judo do Porto e ganhou por ippon e no outro combate ganhou também por ippon à actual Campeã Nacional de Seniores dos -70kg, Verónica Raposo do Clube Atlético Riachense.

Em termos no medalhas por clubes, o Sport Algés e Dafundo ficou em 2º lugar com duas medalhas de ouro e três de bronze, atrás do Valência com duas de ouro, três de prata e uma de bronze. Após a competição, Joana ficou em Lisboa a treinar no Estágio de Controlo de Seniores, convocada pela Federação Portuguesa de Judo, nos dias 15 a 17 de Fevereiro, com vista a futuras provas Internacionais.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com