segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mais uma polémica no futebol distrital de Setúbal


É um caso que o Vasco da Gama de Sines promete levar até à Federação Portuguesa de Futebol (FPF): No jogo Amora - VGS a contar para a 1ª divisão distrital de Setúbal em Seniores, o árbitro Pedro Azevedo expulsou na 2ª parte o 2º delegado ao jogo da equipa da casa - André Ferreira. Até aqui nada de mais a não ser o facto do árbitro no relatório que enviou à Associação de Futebol de Setúbal (AFS) não ter numa primeira versão do mesmo, referenciado esta expulsão.
Depois de ter sido tornado público o mapa de disciplina/castigos da AFS, a direcção do VGS reclamou/ protestou da situação junto dos serviços da AFS que por sua vez entraram em contacto com o árbitro no sentido do mesmo rectificar o seu relatório. Mas esta acção decorreu apenas na 6ªf passada, quase uma semana depois do referido jogo.
No entendimento do clube Sineense para piorar esta história a própria AFS emitiu na tarde de 6ªf um novo mapa de disciplina onde o referido 2º delegado foi castigado numa multa e 10 dias de suspensão.

Toda esta história foi contada em directo na rádio Miróbriga pelo presidente da direcção do Vasco da Gama de Sines - Carlos Pereira. O dirigente fez saber que "vão levar este processo até às últimas consequências" porque não entendem como é possível este tipo de esquecimentos e de decisões tomadas de forma tão célere pela AFS.

Na imagem que apresentamos ao lado, compilámos os relatórios do jogo e o fax do VGS dirigido à AFS a dar conta da reclamação que o clube vai apresentar à FPF. Tivemos o cuidado de rasurar a imagem para ocultar dados que nos parecem fora de contexto nomeadamente números de fax e matrículas de viaturas.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com