terça-feira, 17 de agosto de 2010

União Santiago aposta Forte na Formação

O União Sport Club - Santiago do Cacém (USC) tem vindo a proceder a alterações profundas na estrutura do clube e definiu como objectivo apostar forte na formação de atletas. Um dos primeiros passos dos responsáveis passou pela tentativa de fazer regressar ao seio do emblema pessoas que se identificam com o clube e com a terra e que têm a capacidade organizativa necessária para assumirem funções. Ao que apurámos José Pereira regressou ao USC e é o responsável por organizar a formação. Vítor Louricho também já está a "trabalhar" no União de Santiago como director desportivo. Duas pessoas que no passado trabalharam e muito em prol do clube Santiaguense em funções distintas.
Quanto à formação, recebemos do USC uma nota informativa que dá conta de treinos de captação de jovens atletas a serem marcados para breve. Assim e sendo já uma certeza, o União irá ter em funcionamento 3 equipas de formação: Iniciados (nascidos em 1996/97), Juvenis (Nascidos em 1994/95) e Juniores (nascidos em 1992/93).
Existe também a hipótese do clube proporcionar a aprendizagem do desporto Rei a outros potenciais atletas em idade de darem os primeiros pontapés na bola, mas ainda não está completamente certo no seio do clube a formação de equipas mais jovens do que aquelas que já foram referenciadas.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com