terça-feira, 20 de outubro de 2009

União de Santiago: 71 Anos de Actividade

O União de Santiago do Cacém assinalou no domingo a passagem do 71º aniversário.
Um clube história que ao longo da sua existência tem marcado a vida da cidade, do concelho de Santiago do Cacém, do distrito de Setúbal e do país principalmente devido à actividade do futebol. Apesar de não ter sido apenas um clube de futebol o União Sport Clube não conseguiu reunir em torno do seu emblema outras modalidades e até no futebol a "crise" está actualmente bem patente.
Praticamente sem escalões de formação, foi através de um protocolo com a Escola Luvas Pretas que nas épocas passadas conseguiram retomar a actividade de formação de jogadores. Neste ano de 2009 também este protocolo foi renunciado ficando apenas o acordo de colaboração entre as partes, principalmente para dinamizarem o escalão de iniciados.
Por gestão própria o clube Santiaguense tem nesta temporada em competição os Juniores e os Seniores.
Com muito esforço dos actuais dirigentes, mas principalmente da boa vontade de sócios e simpatizantes que diariamente dão (em troca de nada ao nível monetário) - o seu contributo para fortalecerem o clube que outrora outros não souberem ou não conseguiram equilibrar e desenvolver.
Haja União em torno do União...de uma vez por todas!
Com grupos de trabalho empenhados, as duas equipas principais do clube estão nesta época de 2009/10 em acção e curiosamente no fim de semana passada foram as duas derrotadas para as respectivas competições.
Os juniores perderam em Palmela por 4-0 no distrital de Setúbal da 2ª divisão.
Os seniores foram derrotados em casa pelo líder Trafaria por 1-2.
Fábio marcou um "golaço" e foi o sénior em grande destaque pela grande jogada que culminou no golo da equipa.
A Miróbriga destaca também a acção de um jovem atleta que oriundo de Vila Nova de Santo André está a cumprir no seio do USC o seu primeiro ano como sénior: João Baptista - na foto.
É pequeno mas tem "pinta" de jogador. Tem postura, vontade, raça, técnica... falta-lhe a rodagem que vai adquirir com o tempo. Correu quilómetros no domingo, principalmente na primeira parte. Boa estreia como titular.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com