domingo, 10 de outubro de 2010

União de Santiago perde em Casa com 2 golos irregulares

"O União foi roubado!". Esta foi a expressão mais ouvida no final do jogo deste domingo em Santiago do Cacém. Os sócios e simpatizantes da equipa da casa não perdoam aos árbitros do jogo pelos muitos erros - e graves, cometidos ao longo da partida.

Efectivamente a equipa de arbitragem dirigida por Paulo Santos Jorge não esteve à altura das exigências de um jogo deste tipo entre duas equipas com pergaminhos e tradição no distrital de Setúbal.

Os árbitros auxiliares não corresponderam e não tiveram a mestria para desempenharem o seu papel na ajuda ao árbitro principal. O auxiliar que actuou no lado dos bancos - um jovem, passou o jogo todo distraído e demonstrou receio quando solicitado pelas circunstâncias do próprio jogo e sua envolvência, de chamar a atenção do seu chefe de equipa.

Na nossa perpectiva os dois golos do Olímpico do Montijo foram obtidos em "fora de Jogo". Se no primeiro golo residem algumas dúvidas e algum benefício ao árbitro, o golo que deu a vitória à turma orientada por Fernando Mendes foi obtido em posição completamente irregular.

A arbitragem marcou pela negativa este primeiro jogo em casa do União de Santiago nesta nova temporada para a distrital de Setúbal - 1ª divisão.

Esta acção da arbitragem motivou no final do jogo uma reacção "explosiva" do director desportivo do União de Santiago. Vítor Louricho em declarações à rádio Miróbriga, para ouvir nesta 2ªf às 12h25 no programa Infodesporto chegou a dizer que é necessária a intervenção de uma força superior para eliminar o estado a que chegou o futebol distrital.

A equipa orientada por Alfredo Saragaço (na foto à esquerda) ainda não venceu em dois jogos disputados. Apesar das inúmeras alterações no plantel em relação à época transacta, a equipa deixou boas indicações em campo, batendo-se bem frente a uma formação que tem pretensões em subir de divisão.

É verdade que no União de Santiago são poucos os jogadores a "fazerem" o seu lugar de raiz. Também é verdade que as soluções no banco são escassas, mas ficámos com boa impressão desta equipa.

Gostamos particularmente de ver em acção: Guedes (ex-Vasco da Gama) que até "estoirar" fisicamente deixou uma boa assinatura em campo. Paulo Romão foi sem dúvida um incansável.

Vitória do Olímpico do Montijo em Santiago do Cacém por 1-2.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com