segunda-feira, 6 de julho de 2009

Maratona Ultra Atlântica é apresentada hoje

Do site oficial da Câmara Municipal de Grândola, retirámos a seguinte informação relativa à apresentação da Ultra Maratona Atlântica que terá lugar no dia 26 de Julho entre Melides e Troia:
Prova única na Europa, com 43 km de extensão e corrida nas dunas, a Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia 2009 é apresentada na próxima 2ª feira, pelas 17h00, na Tertúlia do Tejo (Docas de Santo Amaro), em Lisboa. O ex-atleta olímpico Carlos Lopes é o padrinho da prova, considerada de elite pela exigência que implica.

A competição é percorrida ao longo dos 43 quilómetros que ligam a Praia de Melides à Península de Tróia, num percurso de areia da praia. Trata-se de uma prova única em Portugal e em toda a Europa, não só pela natureza do piso em que decorre, mas também pela auto-suficiência a que os atletas se submetem. Face à grande dificuldade física e psicológica, alguns atletas alternam a corrida e a marcha, não podendo em situação alguma transpor a duna primária.

O melhor desportista de atletismo português – Carlos Lopes - e que levou mais longe a bandeira portuguesa, associa-se a esta iniciativa, e apadrinha os maratonistas que participam no certame.

São muitos os quilómetros já percorridos nos treinos, e que duram há meses, para a prova Atlântica Melides-Tróia 2009. A edição deste ano realiza-se a 26 de Julho, domingo, com partida na Praia de Melides.
A prova é organizada pela Câmara Municipal de Grândola e já vai na sua 5ª edição. A primeira edição decorreu em 1987, e no ano passado, foram 165 os atletas em prova.Para além de uma forte componente desportiva e competitiva, a Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, divulga a beleza da paisagem e as potencialidades turísticas que o Concelho de Grândola apresenta, com a presença constante do Oceano Atlântico, da Serra da Arrábida e das dunas de cor avermelhada.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com