quarta-feira, 8 de julho de 2009

Natação: CNLA de novo o mais forte nos Campeonatos Regionais

Do blog oficial do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), retirámos a seguinte informação:

Os Campeonatos Regionais de Categorias e Absolutos de Verão da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) disputaram-se entre os dias 3 e 5 de Julho, mais uma vez na Piscina Olímpica de Rio Maior (50m). O CNLA esteve presente na competição com 18 atletas: Débora Patrocínio, Inês Borba, Mariana Guerreiro, Marta Redondo, Ana Catarina Mateus, Mª Clara Marques, Inês Margarido, Filipa Afonso e Joana Santa (femininos), Jorge Telo, Paulo Janeiro, Hugo Gonçalves, Francisco Guerreiro, Gustavo Santa, Rogério Tavares, Diogo Carvalho, David Gorgulho e Rodrigo Costa (masculinos).

Grande destaque da prestação do clube para o Recorde Nacional de Juvenis-A nos 800m Livres (8:26,26) obtido logo na 1ª jornada da competição por Gustavo Santa, que galvanizou o CNLA para uma boa prestação global ao longo do fim-de-semana. Este foi o 3º Recorde Nacional do atleta e curiosamente foi a 3ª melhor marca nacional obtida por atletas do CNLA em Campeonatos Regionais de Verão na Piscina Olímpica de Rio Maior, uma vez que já antes João Paias (200 Costas/Infantis-B, 2005) e Paulo Janeiro (igualmente 200 Costas/Infantis-B, mas em 2007) conseguiram estabelecer Recordes Nacionais nesta competição, que parece ser talismã para o clube. O tempo dos 800m Livres de Gustavo Santa constitui também um novo Recorde de Juvenis-A e Absoluto da ANDS. O nadador esteve ainda em evidência ao estabelecer outra melhor marca distrital do seu escalão, desta vez nos 100 Livres (54.14). O quarto Recorde Distrital obtido durante os Campeonatos foi para a estafeta absoluta feminina nos 4x50 Estilos, onde Filipa Afonso, Ana Catarina Mateus, Joana Santa e Mª Clara Marques estabeleceram uma nova melhor marca absoluta (2:22,60).

No total, o CNLA obteve 68 lugares de pódio: 29 em Absolutos (13 + 9 + 7), 24 em Juvenis (12 + 9 + 3) e 15 em Infantis (0 + 4 + 11).

Conheça através do blog oficial do clube, todos os resultados de revelo, os campeões Regionais e outras notas: aqui.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com