terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Futebol: Vasco reforça liderança

O Vasco da Gama de Sines (VGS) não facilitou a vida ao segundo classificado da 2ª divisão distrital de Setúbal, em futebol. A equipa do litoral alentejano reforçou a liderança ao derrotar o Beira Mar de Almada por 2-1. O jogo que decorreu em Sines no domingo passado foi bem disputado, com duas partes distintas. Na primeira uma entrada galopante da formação da casa permitiu aos pupilos de João Direito marcarem dois golos nos 10 minutos iniciais. Idy Abriu o marcador logo aos 6 minutos para João Guedes corresponder quatro minutos depois, da melhor forma e de cabeça a um livre marcado por Daniel Direito. O Vasco da Gama não deixou o Beira Mar aplicar o seu jogo e os forasteiros só remataram à baliza de Joel aos 27m da 1ª parte. A equipa de Almada mostrou muito pouco no primeiro tempo de onde saiu a perdeu por 2-0.

Na segunda parte a equipa Sineense controlou as incidências do jogo mas foi o Beira Mar que procurou o golo com mais fulgor o que acabaria por acontecer através de uma grande penalidade aos 37m. Até ao final o muito público presente no estádio municipal de Sines viu ainda bons lances de futebol com os caseiros a passarem por calafrios mas a somarem 3 pontos merecidos pelo que fizeram ao longo dos 99 minutos que durou o jogo da jornada.
O Vasco lidera com 38 pontos mais 4 que o Beira Mar e viram ainda o Luso a perder no terreno do último classificado.
Nas declarações finais o treinador do clube Sineense dirigiu-se de forma muito dura a alguns sócios do VGS, já que João Direito considera que ouviu durante o jogo algumas "bocas" menos próprias. Chegou a afirmar que neste momento em Sines não existe nenhum outro treinador melhor para o clube que o próprio.
Está ao rubro esta primeira fase do campeonato com a equipa alentejana a preparar-se para os três jogos que faltam, sendo que dois deles serão fora de portas e em campos de terra batida.

Na foto: de costas - N.º 11 - Pedro Alves, reforço - Ex-Mineiro Aljustrelense. Idy o goleador da equipa ladeado de Roberto Guia (N.º5) e Rui Ismael. Na imagem estão três dos melhores marcadores da equipa.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com