quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Nuno Guerreiro homenageado em Sines

O Estádio Municipal de Sines foi palco na 3ªf de Carnaval de uma jornada desportiva especial e por uma boa causa. Numa organização do Vasco da Gama Atlético Clube (VGS) teve lugar um jogo- treino de futebol entre as equipas seniores do clube Sineense e do União de Santiago do Cacém. O motivo que determinou o encontro foi nobre: Solidariedade para com Nuno Guerreiro. Um jovem de Sines, jogador de hóquei em patins que sofreu um acidente de trabalho na última paragem da refinaria de Sines. Com apenas 18 anos de idade o atleta encontra-se numa fase de recuperação, lenta mas com prognóstico optimista. Os médicos acreditam que o jovem irá recuperar quase na totalidade todas as suas faculdades. Actualmente encontra-se debilitado fisicamente com evidência para a parte esquerda do corpo e movimenta-se numa cadeira de rodas.
Foram vendidos cerca de 900 bilhetes a 5€ cada. Um bom encaixe financeiro que muito "jeito" irá dar ao Nuno Guerreiro para enfrentar as despesas da sua recuperação.


Mas a jornada da passada 3ªf provou que o desporto é um excelente veiculo de aproximação das pessoas e a palavra solidariedade ganha uma força verdadeiramente incrível quando as pessoas assim o entendem.
O "Derby" entre os dois clubes mais representativos do litoral alentejano, não acontecia de forma amigável à quase uma década. O resultado foi o menos importante mas deixamos a referência que o União SC adiantou-se no marcador aos 20 minutos do jogo por intermédio de Gonçalo Luís que apontou um golo de belo efeito - um chapéu ao guarda- redes Sineense. A equipa comandado por João Direito empatou pouco depois da meia hora com Rui Ismael a aproveitar uma desatenção da defesa Unionista: Nuno Pinóia e Carlos Augusto não se entenderam a deixaram que um adversário fosse mais rápido no alcance da bola. Ao intervalo reinou o empate a um golo, resultado que acabaria por fechar o encontro. Um bom treino para as duas equipas que rodaram jogadores e esquemas tácticos.
Recordamos que as duas equipas estão envolvidas nos respectivos campeonatos distritais. O União SC quer manter a sua posição no Top 5 da 1ª divisão de Setúbal enquanto que o Vasco da Gama prepara-se para a última jornada da 2ª divisão - 1ªfase onde perdeu a liderança no fim de semana passado.

A iniciativa teve a colaboração de diversas pessoas "anónimas", entidades e empresas comerciais. Na foto anterior vê-se o árbitro Nuno Campos a entregar a bola do jogo ao jovem Nuno Guerreiro.

O Núcleo de Árbitros de Futebol de Santiago do Cacém disponibilizou-se para participar a título gratuito na homenagem.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com