terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Judo: Santiaguense Joana Costa sagra-se Vice Campeã Nacional


Realizou-se no dia 29 de Novembro, no Estádio Universitário de Lisboa a prova rainha do Judo Português, o Campeonato Nacional de Seniores.
Joana Costa, atleta Santiaguese
do clube Sport Algés e Dafundo - a líder do Ranking Nacional na categoria +70kg, obteve o lugar de Vice Campeã Nacional, perdendo apenas com a conceituada Yahima Ramirez da Casa do Povo de Rio Maior no último combate.
Numa categoria que contava com 4 atletas, formando apenas um grupo no sorteio, Joana iniciaria o seu primeiro combate da prova com a atleta Filipa Bento da Associação Judo Clube União Albicastrense onde ganhou por Ippon, de seguida enfrentou a Sónia Maximiano do Centro Popular do Trabalhador do Bairro da Boa Fé que ganhou também por Ippon (vantagem máxima). Por último, no combate que decidia quem seria a Campeã Nacional de 2009, Joana Costa cedeu frente à 7ª classificada do Europeu e vencedora da Women World Cup de Almada, Yahima Ramirez.

Com este resultado, Joana garantiu novamente a sua presença na Selecção Nacional para a época de 2010 e fica como cabeça de serie para o próximo Nacional de Seniores.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com