segunda-feira, 22 de junho de 2009

2ª Edição do Grândola Aventura

Do gabinete de comunicação do Grândola Aventura, recebemos o seguinte press- release:
A segunda edição do Grândola Aventura está prestes a começar e as belas paisagens da “vila morena” serão, novamente, o pano de fundo de mais um desafio desportivo-turístico amador de Aventura, Orientação GPS e Fotografia.
Entre os dias 26 e 28 de Junho, Grândola vai receber as 30 equipas participantes neste passeio que pretende ser um desafio à orientação e ao uso do GPS em conjunto com a Carta Militar.
Apresentando-se com um percurso de duas etapas que decorrem, ininterruptamente, durante 8 horas o Grândola Aventura vai, ao longo de três dias, percorrer alguns dos pontos turisticos mais atraentes do Concelho de Grândola e proporcionar uma excelente actividade fora de estrada.
Para esta segunda edição foram superadas as expectativas relativamente aos inscritos sendo a proveniência dos participantes de diversos pontos do país, Açores e até da vizinha Espanha. Aliás, este evento, apesar de apenas contar com duas edições, é já considerado o mais prestigiado acontecimento de GPS da Península Ibérica.
As equipas irão participar em viaturas todo-o-terreno sem necessidade de preparação especial. A única obrigação é a utilização de um receptor GPS «Garmin E-Trex» por veículo.
O Grândola Aventura não é nenhuma competição ou raid, mas sim um desafio à boa estratégia de navegação. Assim é fundamental fazer boas opções de escolha de caminhos e waypoints a cumprir para poder vencer o desafio. Cada waypoint tem uma pontuação específica e o que conta são os pontos acumulados no final.
Em cada etapa há um ponto de controlo obrigatório onde todas as equipas terão de passar e um ponto de controlo de foto obrigatório em que todas as equipas terão de se fazer fotografar.
Como parte da ementa desta aventura também não irá faltar a animação nocturna, convívio e muitas emoções fortes.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com