quarta-feira, 17 de junho de 2009

Natação: Excelentes resultados do CNLA nas águas abertas

Do gabinete de comunicação do Clube de Natação do litoral Alentejano (CNLA), recebemos o seguinte press- release:
David Gorgulho e Rodrigo Costa Campeões Nacionais de Masters em Águas Abertas

A 2ª edição do Campeonato Nacional de Masters em Águas Abertas disputou-se este ano no Rio Mondego, em Coimbra, na extensão de 2500m (duas voltas a um percurso de 1250m). A prova decorreu na manhã do feriado de 11 de Junho (quinta-feira) e contou com uma larga participação da comunidade master portuguesa: 76 atletas. O CNLA esteve presente no evento com três nadadores: Isabel Cansado em femininos (ela que disputou o seu 1º Campeonato Nacional), David Gorgulho e Rodrigo Costa (que repetiram a participação do ano passado).

Depois de em 2008 (Ilha de Faro - 2000m) a vitória absoluta ter sorrido a Rodrigo Costa, o título continua na posse de um
atleta do CNLA: David Gorgulho. O nadador do escalão 25-29 anos foi o mais rápido a completar os 2,5 Km (32:14,07 minutos) e venceu pela primeira vez a competição. Rodrigo Costa foi o 5º classificado absoluto (33.26,07), repetiu o título nacional no grupo etário 30 - 34 anos e garantiu assim a obtenção de dois títulos para o clube. Isabel Cansado, pela primeira vez a realizar duas competições em dias consecutivos (nadou os 3 Km em Abrantes), reagiu muito bem e voltou a fazer uma boa prova, sendo a 5ª classificada em Masters-D femininos (58:37,05) nesta sua estreia em Campeonatos Nacionais.

Colectivamente, apenas com três atletas a pontuar, o CNLA obteve um bom 4º lugar, numa classificação ganha pelo Belenenses. Agora... venham os Nacionais em piscina!


Rogério Tavares vence I Torneio Internacional de AA do Rio Mondego

No mesmo percurso de 2500m do Nacional de Masters disputou-se o I Torneio Internacional de Águas Abertas do Rio Mondego, prova que contou com seis atletas do CNLA: Ana Catarina Mateus, Mª Clara Marques, Marina Pedro (femininos), Paulo Antunes, Rogério Tavares e Rúben Rosa (masculinos). Destaque para a primeira vitória absoluta da carreira de Rogério Tavares (com direito a entrevista para a TV) e para os 2º e 3º lugares no sector feminino, respectivamente obtidos por Ana Catarina Mateus e Mª Clara Marques.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com