quinta-feira, 4 de junho de 2009

Judo: Santiaguense Joana Costa Campeã Nacional

No último fim de semana de Maio, a uma semana do 'Women World Cup', Joana Costa esteve presente no Nacional de Equipas Seniores no estádio Universitário de Lisboa. A sua equipa constituida por Ana Jorge (-57kg), Andreia Cavalleri (-63kg) e Joana Costa (+63kg) conseguiram o titulo de Campeãs Nacionais de equipas Femininas. A formação do Algés ganhou por 2 -1 (20 - 10 em pontos) frente à equipa do Judo Clube de Coimbra.
Visto que ambas as equipas não tinham -52kg, a competição foi decidida em 3 combates. No último combate que era a categoria dos +63kg, onde Joana Costa se encontrava, a atleta natural de Santiago do Cacém viria a vencer, com vantagem máxima e dar a vitória às cores do Sport Algés e Dafundo.

Joana Costa, o novo reforço do clube, teve sua estreia nesta competição de equipas neste clube e sente-se "muito feliz por ter ajudado". O seu actual clube não entrava nesta competição feminina desde de 2002. Esta atleta já conta com duas provas de equipas mistas (3ºlugar em 2006 e 2007 em Vigo) e equipa feminina (1ºlugar em 2006 em Euskadi) em representação de Portugal e uma pelo seu antigo clube da Galp Energia (no escalão de Juniores 2006).

No sector masculino o mesmo clube viria também por chegar à final, mas acabou por ser derrotado pelo Sport Lisboa e Benfica por 3-3 (17-30 em pontos).

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com