sexta-feira, 26 de junho de 2009

Última Hora: Oficial - FC Castrense no nacional, Ferreirense na 1ª distrital

Do site oficial da Rádio Voz da Planície e sobre assinatura do jornalista Teixeira Correia, retirámos com a devida autorização a seguinte informação:
O Futebol Clube Castrense, mantém a sua posição na 3ª Divisão. O anúncio oficial foi feito através do Comunicado 455 emitido esta manhã (6ª feira) pela Federação Portuguesa de Futebol. Face à manutenção do Castrense na 3ª Divisão, o Sporting Ferreirense disputa na próxima temporada o Distrital da 1ª Divisão.
A Federação Portuguesa de Futebol, baseia os seus pressupostos do C.O. Nº 295 (rectificado) de 2 de Abril, face à constituição da série Madeira. "O Elvas", pior 2º classificado das 12 sub-séries de manutenção é o único clube que baixa de divisão.

Comunicado Oficial N.º 455 de 2009-06-25
Campeonnato Nacional da III Divisão- Descidas

Descem aos distritais os seguintes clubes:
Sub-Série "A1": Prado e Mondinense
Sub-Série "A2": Vilaverdense e Mãe D'Água
Sub-Série "B1": Vila Real e Lixa
Sub-Série "B2": Alpendorada
Sub-Série "C1": Águeda e Satão
Sub-Série "C2": União Lamas e Valecambrense
Sub-Série "D1": Lousanense e Atalaia do Campo
Sub-Série "D2": Unhais da Serra e Torres Novas
Sub-Série "E1": "O Elvas", Cartaxo e Futebol Benfica
Sub-Série "E2": Crato e Cacém
Sub-Série "F1": Campinense e Messinense
Sub-Série "F2": Barreirense e Silves

Na próxima temporada a 3ª divisão Série F, que vai ter 12 clubes, ficará assim constituída: Cova da Piedade, Farense, Pescadores da Caparica e Juventude de Évora, que garantiram a manutenção na 1ª fase. Da Fase de Permanência mantêm-se Fabril do Barreiro, Lusitano de Évora, Quarteirense e Castrense. Dos Distritais ascendem o Esperança de Lagos, do Algarve, o Moura, de Beja e o União de Montemor, de Évora. A todos estes, junta-se ainda o Beira de Mar de Monte-Gordo que desceu da 2ª divisão, num total de doze clubes, conforme prevê o Regulamento de Provas da F.P.F., para a temporada 2009/ 2010.

Face à manutenção do Castrense na 3ª Divisão, o Sporting Ferreirense disputa na próxima temporada o Distrital da 1ª Divisão.
Fonte: Site oficial da RVP, aqui.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com