segunda-feira, 22 de junho de 2009

Afinal: FC Castrense fica na 3ª divisão nacional, Ferreirense na 1ª distrital

Da edição online do jornal "Correio do Alentejo" (que pode consultar aqui), retirámos a seguinte noticia dando conta da decisão da Federação Portuguesa de Futebol em conceder ao FC Castrense o direito de permanecer no campeonato nacional de futebol - 3ª divisão:

Depois de um mês a curar a “depressão” da descida e a dar os primeiros passos na preparação para o regresso ao campeonato distrital da 1ª divisão, o FC castrense vai, afinal, manter-se no nacional da 3ª divisão em 2009-2010.
“De forma oficiosa, fui informado quarta-feira, 17, que o FC castrense fica na 3ª divisão. Só falta o comunicado oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”, revela ao “CA” o recém-eleito presidente do FC castrense, Carlos Alberto Pereira.
A permanência do emblema de Castro Verde no escalão nacional surge depois de duas semanas de intensos rumores e muitas dúvidas, uma vez que desde o início deste mês de Junho, após FPF ter aprovado em assembleia geral os novos quadros competitivos para as próximas épocas – que inclui a criação da Série Madeira na 3ª divisão –, que era ventilada esta possibilidade.
Nesse sentido, e segundo apurou o “CA”, a equipa de Castro Verde vai voltar a integrar a Série F, juntamente com as equipas do Beira Mar MG, Pescadores, Cova da Piedade, Farense, Juventude de Évora, Fabril do Barreiro, Lusitano de Évora, Quarteirense, Esperança de Lagos, Moura AC e U. Montemor.
Esta situação provoca igualmente mexidas no quadro do “Distritalão” da próxima época, que continuará a contar com a participação do Ferreirense.
A equipa leonina havia sido despromovida devido à queda do FC castrense para a 1ª divisão distrital, mas readquire agora o seu estatuto de “primodivisionário”.

Fonte: Correio do Alentejo, edição online: aqui.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com