segunda-feira, 22 de junho de 2009

Judo: Joana Costa arredada das medalhas

A atleta Joana Costa do Sport Algés e Dafundo esteve muito perto do pódio na categoria +78kg no Women World Cup na Cidade de Almada no dia 7 de Junho. Como sua estreia neste tipo de prova, Joana esteve em boa forma, mas não foi o suficiente para conseguir a tão desejada medalha. O sorteio que saiu dois dias antes de entrar em acção no Hotel Costa da Caparica, ditou que a atleta santiaguese ficasse logo nas meias-finais, ficado á espera da vencedora do combate entre a Chinesa Xiaowei Wu (cabeça de serie da categoria de peso, 26º no Ranking Mundial e vencedora da prova) e a Espanhola Alicia Alonso. Joana Costa viria a defrontar a Chinesa onde perdeu o acesso á final. Na luta para o 3ºlugar, lutou com Julia Pfeifer da Austria, combate que acabaria por perder no acesso á medalha devido a uma distração no chão onde acabou por ser imobilizada, ficado assim em 5ºlugar.
Apesar de ter entrado em prova com atletas mais experientes, Joana Costa mostrou-se muito combativa, revelando bons indicadores para o futuro.
Após a competição, a atleta esteve no Estágio de Controlo - no Estádio Nacional, com as equipas do Brasil e da China a treinar para as futuras competições.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com