segunda-feira, 8 de junho de 2009

Gustavo Santa, nadador do mês de Maio

Do blog oficial do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), retirámos a seguinte informação:

Gustavo Santa, nadador do escalão Juvenil A do Clube de Natação do Litoral Alentejano, é o nadador do mês de Maio para a Federação Portuguesa de Natação.

O fundista alentejano, de 15 anos, estabeleceu dois recordes nacionais no espaço de 15 dias, os primeiros da sua carreira a nível individual: 400 livres em piscina curta e 1500 livres em piscina longa.

No dia 16, na 1.ª jornada do XVI Torneio Cidade do Entroncamento, Gustavo Santa estabeleceu a marca de 3:59.33 na prova de 400 metros livres, melhorando em dois centésimos de segundo o registo do vimaranense Rui Costa.
No dia 30, no 1.º dia de competição do Meeting Internacional Cidade de Coimbra, realizou o tempo de 16:00.26, baixando em quase quatro segundos o anterior máximo de Rui Costa (16:04.07). Na passagem aos 800 metros ficou a apenas a 12 centésimos do recorde nacional do escalão, ao fazer a marca de 8:28.34. Gustavo Santa ficou em 2.º lugar, sendo suplantado apenas pelo famalicence Jorge Maia.
Para mais informações consulte o blog oficial do CNLA, aqui.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com