quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CNLA: Vitória colectiva

Do gabinete de comunicação do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) recebemos o seguinte press-release:

Decorreu no dia 24 de Janeiro, em Samora Correia, o IX Torneio da Sociedade Filarmónica União Samorense (SFUS), prova em que participaram 12 equipas e onde o CNLA esteve presente com 12 atletas: Filipa Afonso, Inês Margarido, Mª Clara Marques, Ana Catarina Mateus e Cláudia Pimentel (femininos) e Diogo Carvalho, Jorge Telo, Paulo Janeiro, Daniel Pereira, Gustavo Santa, Paulo Silva e Rogério Tavares (masculinos).
O grande destaque vai para o regresso às vitórias colectivas por parte do CNLA (a primeira no ano de 2009), que totalizou 130 pontos na competição, que se superiorizou por apenas 3 pontos ao AVQA – Almeirim (127) e ao Scalabisport – Santarém (109). A equipa de Almeirim foi declarada vencedora no final do Torneio, mas depois de feita a recontagem dos pontos, à luz do Regulamento da Prova, foi feita justiça e o CNLA venceu colectivamente o certame.

As seis vitórias alcançadas pelos atletas do clube em muito contribuíram para o sucesso final: Paulo Janeiro - 100m Mariposa (1:02,32), Gustavo Santa - 200m Estilos (2:15,10), Inês Margarido - 100m Bruços (1:26,57), Rogério Tavares - 100m Livres (55,26) e as estafetas feminina e masculina de 4x100m Estilos. Entre as raparigas, o quarteto composto por Filipa Afonso, Mª Clara Marques, Inês Margarido e Ana Mateus superiorizou-se com o tempo de 5:08,34; e nos rapazes, Paulo Silva, Gustavo Santa, Diogo Carvalho e Rogério Tavares levaram a melhor com 4:19,39. O esforço dos atletas ao longo do dia e a capacidade de lutar sempre até ao fim acabou por ser decisiva nas contas finais, com as vitórias nas estafetas a revelarem-se preponderantes. Destaque ainda para a obtenção de mais um tempo de acesso a uma prova importante a nível nacional, neste caso o Meeting Internacional do Estoril, para o qual Paulo Silva (Júnior, nascido em 1992) garantiu a sua presença nos 100m Costas, ao realizar o tempo de 1:04,88.
A equipa está de Parabéns e recebeu mais um importante estímulo para os desafios importantes que se colocam no mês de Fevereiro.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com