sábado, 24 de janeiro de 2009

Hóquei: Aberto processo disciplinar a jogador do Vasco

Custódio Augusto, capitão da equipa de hóquei em patins do Vasco da Gama de Sines ocorre agora num processo disciplinar que o poderá afastar dos ringues durante muito tempo.
Na recente deslocação do clube ao pavilhão da Académica da Amadora a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão, o jogo esteve controlado por parte do Vasco da Gama mas a 4 minutos do fim a equipa da casa iniciou a recuperação tendo conseguido vencer por 4-3.
Num lance disputado por detrás da baliza da académica, Custódio Augusto tocou com o cotovelo num adversário. A situação foi ajuizada pelo árbitro como uma agressão e mostrou a cartolina vermelha ao jogador alentejano. Perante as circunstâncias e num acumular de situações, com os nervos "à flor da pele", Custódio Augusto pediu explicações ao árbitro e envolveu-se numa troca de palavras com o jovem que dirigiu o encontro até que lhe tocou com o Stick. Prontamente retirado do local pelos colegas de equipa a situação de aperto não teve outros desenvolvimentos mais graves. O relatório do árbitro foi analisado pelas entidades competentes que decidiram abrir um processo disciplinar ao atleta Sineense.
Se uma agressão a um adversário já permite uma "pena" longa, uma tentativa de agressão ao árbitro poderá determinar um castigo longo para um atleta que à muitos anos dedica uma parte da sua vida ao hóquei em patins.
Aguardemos agora desenvolvimentos do caso.
O jogo na Amadora foi filmado pela TV local e deixamos de seguida o link para a respectiva reportagem do jogo, onde dá para perceber tudo aquilo que se passou no caso do capitão do VGS:
Créditos da reportagem: TVAmadora , aqui.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com