domingo, 11 de janeiro de 2009

Última Hora: GR do Q.Conde agrediu o árbitro em Sines

O guarda- redes do Quinta do Conde - 2ª distrital de Setúbal agrediu o árbitro Vítor Lourenço que apitava o jogo em Sines, no terreno do Vasco da Gama. A equipa da casa vencia por 1-0, decorria o minuto 68 e o guardião José Madeira trocou palavras com o árbitro auxiliar. O juiz chamou o chefe da equipa de arbitragem e o mesmo expulsou com cartão vermelho directo o nº99 do Quinta do Conde. Lourenço perdeu a cabeça e numa acto irreflectido pontapeou nas costas o árbitro Vítor Lourenço. Por falta de condições psicológicas o árbitro chegou a dar o jogo por terminado.
Instalou-se a confusão no Municipal em Sines com a equipa de arbitragem a recolher aos balneários acompanhada pelas forças da ordem e depois de vários minutos de ausência os árbitros regressaram ao campo. Houve uma reunião com os delegados ao jogo. O árbitro foi assistido pelo massagista da equipa da casa e constataram que os pitons das botas do guarda redes do Quinta do Conde estavam marcadas na zona lombar do árbitro.
Vítor Lourenço tentou continuar a apitar a partida mas um minuto depois do jogo ter sido reatado o juiz acabou por se sentar no relvado com fortes dores que o obrigaram a sair do campo. Daniel Ferreira um dos assistentes assumiu o controle da partida recrutando uma rapariga com o curso de árbitro de futebol, que assistia ao jogo na bancada - Vera Marcelo.
Uma enorme confusão numa atitude triste de um jogador de futebol. Uma situação que vai dar muito que falar.
De enaltecer a atitude do treinador do Quinta do Conde - Nuno Pinto que em pleno relvado e imediatamente após o árbitro ter suspendido o jogo, lamentou em directo na rádio Miróbriga a atitude do seu jogador e pediu inclusive desculpas a todos os presentes, sublinhando que "esta não é a imagem do clube".
O jogo terminou com a vitória do Vasco da Gama de Sines por 2-0, garantindo assim a manutenção do primeiro lugar com mais um ponto que o Beira Mar de Almada.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com