domingo, 23 de novembro de 2008

Crise no União SC. Mais um episódio

A direcção do União de Santiago entregou aos jogadores da equipa sénior, uma carta individual com uma convocatória para uma reunião a ter lugar na próxima 3ªf à noite, nas instalações da junta de freguesia de Santiago do Cacém.
Segundo o que inicialmente apurámos a reunião tinha como objectivo uma conversa com todos os elementos do staff do plantel sénior, incluindo equipa técnica e ainda o responsável pelos equipamentos e pela manutenção do campo Miróbriga.
A direcção pretende apresentar um plano de resolução do problema financeiro e se possível negociar a divida que tem para com os elementos que compõem a equipa.
Sabemos também que desde logo esta reunião foi colocada em causa pelos atletas e pelos treinadores porque 3ªf é dia de treino e não estariam de acordo com o supressão do 1º dia de preparação da semana.
Na rádio Miróbriga - decorria a "Tarde Desportiva" quando iniciamos uma série de contactos para tentar recolher comentários e opiniões. Das reacções que obtivemos ficámos com a certeza que não é do agrado dos jogadores e dos treinadores a data da reunião e que os mesmos consideram esta atitude dos directores do clube como estranha numa altura em que a direcção está de saída, visto que um processo eleitoral deverá decorrer muito em breve.
Ouvimos em directo o treinador Domingos Santos que informou que na 3ª feira "não irão comparecer na reunião, ... porque irão treinar" e escutámos também o porta-voz dos atletas, Paulo Romão um dos capitães de equipa. Os jogadores deixaram no ar a certeza quanto à não comparência na reunião no dia de treino mas que estariam dispostos a ouvir a proposta da direcção na 2ªf ou na 4ª dia 26 de Novembro.
Finalmente confrontado com as posições assumidas pelos jogadores e treinadores, Rui Boavida presidente do clube, entrou em directo na emissão para explicar o porquê da decisão da direcção e a essência da convocatória, lamentando a recusa do plantel e explicando que não podia aceitar no momento a alteração da data porque teria de consultar os outros elementos da direcção envolvidos no processo.
Rui Boavida sublinhou ainda que não irá ser candidato às eleições e que devido a cansaço, saturação e "desilusão" com atitudes de várias pessoas ponderá não apoiar qualquer lista para os órgãos sociais do clube.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com