quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Presidente da Camara recebe jogadores do União SC

Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, recebeu nesta manhã de 4ªfeira os capitães da equipa sénior de futebol do União SC.
Paulo Romão, Nuno Pinóia e Carlos Augusto em representação de todo o grupo de trabalho (Jogadores e equipa técnica) foram apresentar ao presidente do município a sua preocupação em relação à situação actual do clube e ao período difícil que atravessam, com vencimentos em atraso da época transacta e já parte substancial deste ano.
Ao que apurámos Vítor Proença foi colocado ao corrente de determinados pormenores que eventualmente desconhecia e que na perspectiva dos atletas poderão ajudar o autarca a compreender todo o processo, analisando também mediante a informação oficial que dispõe por parte da direcção do clube.
Ao que tudo indica o presidente da autarquia demonstrou grande abertura para ajudar os jogadores a ultrapassar o problema e deixou a indicação que irá nos próximos dias conversar com os dirigentes do União SC.
___
No entretanto o plantel sénior do União de Santiago solicitou a presença do presidente da direcção do clube - Rui Boavida no treino desta 5ªf. Pretendem saber se já existe por parte da direcção um sentido para a resolução do problema.
Recordamos que devido aos vencimentos em atraso e subsídios de gasóleo os atletas já fizeram greve aos treinos na semana que antecedeu a partida fora frente ao Palmelense no qual o União veio a perder por 4-1.
Sabemos também que não está fora de hipótese por parte dos atletas um novo período de greve aos treinos se a comunicação dos dirigentes não for no sentido de apresentarem soluções para ultrapassarem os problemas financeiros.
___
Rui Boavida está afastado do acompanhamento da equipa sénior de futebol, decisão tomada aquando da última reunião de direcção. Agora é Artur Pucarinho - presidente da assembleia geral que faz a ligação entre o plantel e a direcção.
As eleições poderão estar para breve, Rui Boavida na última entrevista concedida à rádio Miróbriga confirmava que tinham solicitado ao presidente da assembleia geral que apontasse uma data para o final deste mês de Novembro, principio de Dezembro.
No próximo domingo o União SC que vem de uma vitória frente ao Olímpico do Montijo por 0-3 vai receber a formação do Trafaria.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com