domingo, 8 de novembro de 2009

Futebol: Derby VGS Vs USC acaba empatado


O Estádio Municipal de Sines acolheu neste domingo dia 8 de Novembro a reedição de um derby antigo entre dois clubes vizinhos e "rivais": o Vasco da Gama de Sines recebeu o União Sport Clube de Santiago do Cacém.
Foi o reencontro entre as duas equipas que já não se defrontavam oficialmente desde a temporada de 2003-04 altura em que as duas equipas participavam no nacional da 3ª divisão.
Amigavelmente encontraram-se o ano passado em Sines para um jogo de solidariedade.
Desta vez e a contar para o distrital de Setúbal - 1ª divisão - 8ª jornada, o derby começou às 15h com tempo instável em Sines.
Árbitros: António Nunes Alves, Luís Barbosa e Diogo Fialho.
O Vasco da Gama alinhou com:
Daniel Pina, Mascarenhas, João Nunes, Filipe Mariano (capitão), Roberto Guia, Paulinho, João Guedes, Rui Ismael, Idi, Daniel Direito e Cuca.
Jogaram ainda: Edson e Nuno Ablom.
Suplentes não utilizados: Joel, Henrique, Nuno Diogo, Jerson e Tiago Sobral.
O União de Santiago alinhou com:
Nuno Pinóia, João Couto, Hélio Gomes, Hernâni Ventura, João Cabral, Marinho, Rui Silva, Tiago Santos, Gonçalo Luís, Marcelo e Fábio Correia.
Jogaram ainda: Ivan Almeida, João Luís (Júnior) e João Baptista.
Suplentes não utilizados: Ricardo Carvalho, Vítor Reis e Miguel Braga.




Resultado ao intervalo e final: 1-1
Golos: Idi marcou ao 1º minuto de jogo para o Vasco da Gama. Tiago Santos empatou aos 25m de jogo.
Destaques:
Jogo interessante. Bem jogado com emoção. Tendência da primeira parte para os forasteiros que a jogarem a favor do vento podiam ter aproveitado essa condição com mais garra. O Vasco da Gama equilibrou na segunda parte e foi uma equipa especialmente perigosa nos últimos 10 minutos do jogo, chegando a sufocar junto da área Santiaguense.
Arbitragem com nota 3 numa escala de 0 a 5. Ficou na nossa perspectiva uma grande penalidade por assinalar contra a equipa da casa num lance de mão na bola. Algumas falhas de acerto entre os auxiliares e o árbitro principal em lances de fora de jogo.
Nuno Pinóia defendeu uma grande penalidade cobrada por Rui Ismael aos 25 minutos da segunda parte e que poderia ter dado vantagem ao VGS.
Sinal Mais: Entrega abnegada dos jogadores dos dois conjuntos que dignificaram as camisolas que representam e respeitaram-se também como colegas de profissão.
Sinal Menos: Tensão entre os dirigentes dos dois clubes, que felizmente não tiveram reflexos nos jogadores.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com