domingo, 8 de novembro de 2009

O cheque da Vergonha

Enviaram-nos uma fotografia do "anúncio" do prémio de jogo dos jogadores do Vasco da Gama em caso de vitória frente ao União de Santiago, no derby deste domingo.
Até aqui nada de estranho porque efectivamente o clube tem a legitimidade de atribuir o devido prémio aos seus atletas.
A forma como o "anúncio" estava escarrapachado num placard no Estádio Municipal de Sines é que levanta alguma controvérsia que passamos a explicar.
O Vasco da Gama fotocopiou um cheque que recebeu do União de Santiago do Cacém no valor de 700€, que serviram para pagar ao clube Sineense o "passe" ou a carta de um atleta... júnior.
A essa mesma fotocopia juntaram-lhe as indicações que o valor do cheque seria distribuído pelos atletas em caso de vitória.
O que nos parece menos próprio neste assunto não é como já escrevemos o prémio. É sim a forma como foi feito porque se o clube de Sines pretendesse pagar algo aos jogadores não era "provocando" os elementos afectos ao União de Santiago, afixando o devido "Anuncio" no placard que fica ao lado da porta do balneário do clube visitante e da porta do balneário dos árbitros, logo numa zona "pública".
Já diz o povo que "quem não se sente, não é filho de boa gente".
Parece-nos que foi uma provocação desnecessária, de mau gosto de quem devia de olhar o desporto com maior fair-play.
Por motivos de segurança, rasuramos as assinaturas e o descritivo de conta.
A imagem fala por si:

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com