quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pavilhão Municipal em VNSA Inaugurado a 12 de Dezembro

Da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, recebemos hoje o seguinte press- release:
Pavilhão Municipal em VN Santo André vai ser inaugurado no dia 12 de Dezembro

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém aprovou hoje a atribuição do nome de “Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto” ao novo equipamento desportivo que está a ser construído em Vila Nova de Santo André e que será inaugurado no dia 12 de Dezembro.
A proposta vai agora ser submetida a Assembleia Municipal.
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Vítor Proença considera que a adopção do nome do Padre Amadeu Pinto, que foi um dos fundadores do Clube Estrela do Areal, hoje Estrela de Santo André, reconhece o trabalho do pároco no desenvolvimento do antigo Centro Urbano de Santo André.
“O pavilhão está localizado junto ao Campo Municipal de Futebol de Santo André que foi valorizado através da aplicação de relva natural, obra realizada para a Câmara Municipal”, disse o autarca, que recordou que “a construção do pavilhão foi uma contrapartida que o município exigiu à empresa LIDL”. O novo pavilhão “está apetrechado com materiais modernos e vai ter capacidade para várias modalidades”, sublinhou Vítor Proença.
O Pavilhão Desportivo de Santo André, construído pela empresa LIDL é uma contrapartida pela cedência, por parte da Câmara Municipal do espaço onde se encontrava o antigo pavilhão do Estrela de Santo André para a instalação da loja LIDL.
Este novo equipamento vai proporcionar uma maior oferta para a prática desportiva, que conta com 1.100 m2, subdividido em duas áreas de evolução, o que permite a sua utilização entre 60 a 80 participantes. Com capacidade para receber 410 espectadores, dos quais 12 lugares são reservados a deficientes.
Junto ao Pavilhão, está o Campo Municipal de Futebol de Santo André que tem relva natural.
Obra realizada para a Câmara Municipal, através de ajuste directo, pela empresa Joaquim Ângelo da Silva, S.A., pelo montante global de 142.211,07 euros. Os trabalhos da construção do relvado natural englobam: drenagem, sementeira, rede de rega e todas as estruturas de apoio (caseta, reservatório e equipamentos).
Esta nova infra-estrutura vai permitir uma maior qualidade na oferta da prática desportiva e permite outro conforto para os atletas. Procedeu-se também à iluminação do campo relvado, com o custo de cerca de 30 mil euros. E decorrem os trabalhos de reparação de portões de acesso.
Também o campo alternativo de Futebol 7 está a ser melhorado com a colocação de nova iluminação e melhoria da pavimentação e estruturas de apoio.
A gestão do Complexo Desportivo do Campo Municipal de Futebol e do Pavilhão Municipal de Desportos ficará a cargo do Estrela de Santo André
.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com