domingo, 1 de novembro de 2009

Futebol: União SC joga contra arbitragem e perde com o Sesimbra


O União de Santiago do Cacém (USC) perdeu hoje frente ao Sesimbra em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato distrital de Setúbal - 1ª divisão em futebol sénior.
Estreia de Alfredo Saragaço no comando da equipa Santiaguense em jogos em casa depois da vitória alcançada na jornada anterior.
O União SC entrou bem no jogo e conseguiu empurrar o adversário para o seu meio terreno durante praticamente a primeira meia hora de jogo. Depois a equipa do Sesimbra equilibrou a balança no que à posse de bola diz respeito e foi crescendo até que ao 39º minuto de jogo abriu o activo. Um a zero resultado ao intervalo mas que não espelhava aquilo que aconteceu na partida até à altura.
No reatar e logo aos 2m do segundo tempo o golo da tranquilidade: 0-2 para os "forasteiros".
O Sesimbra soube depois segurar o resultado, queimando tempo sempre que possível com muitas bolas fora e muitos jogadores a necessitarem de assistência. Atacou quando pode mas sempre sem comprometer a acção defensiva e o USC dispôs de uma grande penalidade que poderia ter dado à equipa da casa outra motivação para encarar os últimos 15m do jogo. O guarda Redes Paulo Silva deveria de ter sido expulso mas só viu o cartão amarelo e defendeu o remate de Paulo Romão. Na recarga Marcelo rematou forte mas mais uma vez o guardião evitou o golo Santiaguense.
Na sequência dos festejos da defesa um atleta do banco do Sesimbra foi expulso e uns minutos depois o árbitro acabaria também por expulsar Pedro Cardita do USC com vermelho directo na sequência de protestos.
Má arbitragem, aliás péssima de um trio de jovens do núcleo do Barreiro que ainda têm muito que aprender mas que neste jogo tiveram séria interferência no desenrolar da partida.
O Sesimbra marcou dois golos sem resposta e foi por isso um justo vencedor, principalmente pelo que conseguiu aguentar no segundo tempo. A primeira parte foi quase toda do USC que mesmo dispondo de várias oportunidades não conseguiu marcar.
Ao segundo jogo, derrota de Alfredo Saragaço (na foto da direita) como treinador do União de Santiago.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com