segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SSC: 3ª etapa do Campeonato do Alentejo - Surf, Longboard e Bodyboard

Do gabinete de comunicação do Sines Surf Clube, recebemos a seguinte nota de imprensa relativa aos dados da 3ª etapa do Campeonato do Alentejo que decorreu em S. Torpes no fim de semana passado:

Numa etapa que decidiu os campeões alentejanos em 2009, a competição foi grande, obrigando a um trabalho muito difícil por parte da equipa de juízes, que fez um bom trabalho.

No longboard, a final foi entre o Nelson Louzeiro, Duarte Balão, Filipe Cabral e Sérgio Santos, num mar muito difícil para chegar ao outside com as longboards. Tiveram a grande ajuda do António Mestre da Resgate, que com a mota d´água lá os ia metendo lá fora. O Nelson Louzeiro foi muito superior e demonstrou que tem um nível elevado. Ganhou sem contestação.

No Bodyboard, a competição foi agressiva com alguns dos melhores atletas da região Alentejo e Algarve a quererem chegar á final. Nesta categoria, a qualidade dos atletas e o tamanho do mar foi grande com o Duarte Santos e o Alexandre Patrício a disputarem a etapa até ao último minuto. O Duarte Santos, concentrado, foi melhor e levou o titulo desta etapa.
No Feminino, as meninas a sacar grandes manobras com um mar muito difícil, em que a Mariana e a Lia foram superiores, apesar da Cláudia ter estado sempre a lutar para conseguir o título de campeã do Alentejo.
No Surf Sub-16, temos a confirmação de uma evolução enorme neste último ano de campeonatos entre os atletas alentejanos e uma grande geração que nos dará alegrias no futuro. São tantos os atletas sub-12, que a organização está a ponderar um novo escalão. Em 2010, haverá mais novidades. O Basile foi avassalador e ganhou todas as etapas e logo sagrou-se campeão alentejano 2009.

Em resumo, os resultados da última etapa do Circuito foram os seguintes:

LONGBOARD:

Classificação
1ºNelson Louzeiro
2ºFilipe Cabral
3ºSérgio Santos
4ºDuarte Balão

SURF FEMININO:

Classificação
1ºMariana Fonseca
2ºLia Miranda
3ºCláudia Santos
4ºRita Rodrigues

SURF SUB-16:

Classificação
1ºBasile Belime
2ºSanti
3ºMateus Cunha Rego
4ºAndré Faria

BODYBOARD:

Classificação
1ºDuarte Santos
2ºAlexandre patricio
3ºJoaquim Silva
4ºNuno Pereira

OPEN:

Classificação
1ºManuel João
2ºTiago Silva
3ºPaulo Alves Almeida
4ºKalu Oliveira

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com