sábado, 21 de novembro de 2009

S. Torpes no epicentro de Surf, Longboard e Bodyboard

Do gabinete de comunicação do Sines Surf Clube, recebemos neste sábado um press- release dando conta da evolução da prova que está a decorrer neste fim de semana em S. Torpes:

Sines Surf Clube vem informar de que a Etapa COSTAZUL Surf Alentejo, que está a decorrer na Praia de São Torpes está a decorrer com grande normalidade.
Com as difíceis condições do mar, dada a sua força e tamanho, aliado a um vento constante, os atletas demonstraram muita coragem e determinação, assim como, um bom nível de surf. Desde os mais novos, passando pelas Meninas e acabando nos mais graúdos, todos estiveram em grande nível e surfaram ondas de considerável dimensão mas sem problemas, partiam logo para chegar ao outside.
No longboard, a final foi entre o Nelson Louzeiro, Duarte Balão, Filipe Cabral e Sérgio Santos, num mar muito difícil para chegar ao outside com as longboards. Tiveram a grande ajuda do António Mestre da Resgate, que com a mota d´água lá os ia metendo lá fora.
No Bodyboard, a competição foi agressiva com alguns dos melhores atletas da região Alentejo e Algarve a quererem chegar á final. Nesta categoria, faltam realizar-se as 2 meias-finais e a final. São os 1ºs atletas a entrar na água no Domingo. Os heats e o tamanho do mar prometem.
No Feminino, as meninas a sacar grandes manobras com um mar muito difícil. Realizaram-se as 2 meias-finais e decorre a final no Domingo.
No Surf Sub-16, temos a confirmação de uma evolução enorme neste último ano de campeonatos entre os atletas alentejanos e uma grande geração que nos dará alegrias no futuro. São tantos os atletas sub-12, que a organização está a ponderar um novo escalão. Em 2010, haverá mais novidades. Decorre a final no Domingo.
No Surf Open, existem claramente atletas que estão mais “talhados” para mar grande e hoje vimos essa diferença. Nestes casos, as suas manobras são ainda mais agressivas e o seu Surf mais espetacular. Decorre também a final no Domingo.
Como só faltam 6 heats, convém vir cedo para a praia para assistir à eleição dos campeões alentejanos.
Amanhã, já sabem, 9 da manhã com meias-finais de Bodyboard a abrir o dia.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com