terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Futebol: Selecção sub/18 perde em Santiago

Do site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, retirámos a informação que publicamos de seguida:

Vitória Egípcia

Naquele que foi o primeiro de dois jogos de preparação frente à formação do Egipto, a Selecção Nacional Sub-18 saiu derrotada, esta quinta-feira, por 1-0. O próximo encontro decorrerá no dia 18 de Dezembro, no Estádio Municipal de Sines, pelas 10h30.
Tendo demonstrado algum nervosismo nos minutos iniciais da partida, os Sub-18 lusos sofreram aquele que viria a ser o único golo da partida, quando o cronómetro acusava a passagem do minuto 29. Na marcação de um canto, Islam Ashraf conseguiu bater o guardião Claudio Ramos, fazendo o 0-1 que se manteve até ao apito do intervalo.
Com uma atitude diferente, a Equipa das Quinas surgiu no segundo tempo determinada a dar a volta ao resultado, criando inúmeras oportunidades de golo. No entanto, e apesar de terem anulado as tentativas de ataque da formação do Egipto, os atletas lusos não foram capazes de concretizar as oportunidades criadas.
No final da partida, Carlos Dinis mostrou-se agradado com a qualidade evidenciada pela equipa, lamentando a falta de eficácia. "Agradou-me a qualidade de jogo a que assisti no segundo tempo. Conseguimos criar muitas oportunidades, mas não conseguimos marcar, faltou eficácia".
Apesar de reconhecer a qualidade da equipa egípcia, o Treinador Nacional acredita que a formação lusa conseguiu exibir maior qualidade nesta partida. "O Egipto é uma equipa de grande qualidade e isso era certo, desde o início. Porém, na minha opinião, os nossos atletas conseguiram ser melhores, em termos de exibição. Lamento não termos concretizado todas as ocasiões flagrantes de golo e espero que, no próximo jogo, a concretização melhore", explicou.
Na próxima quinta-feira - dia 18 de Dezembro, os atletas lusos voltam a defrontar a formação egípcia, num encontro que encerra este estágio. Para essa partida, Carlos Dinis espera "que a equipa mantenha o mesmo nível de exibição desta terça-feira". "Vamos dar oportunidade a todos os atletas, mantendo o nosso modelo de jogo para que possamos dar continuidade ao processo de observação", disse.


Ficha de Jogo

Jogo de Preparação Estádio Miróbriga, Santiago do Cacém

Árbitro: João Capela Árbitros Assistentes: Pedro Garcia e Tiago RochaQuarto Árbitro: Luís Brás

PORTUGAL 0 – 1 EGIPTO (0 -1, ao intervalo) Portugal: Claudio Ramos, Tiago Gomes, Nuno Reis - CAP, João Carlos (Rui Coentrão, 72'), Roderick Miranda, Luís Almeida (Sérgio Oliveira, 62'), Flávio Ferreira (Ricardo Cardoso, 62'), William (Rafael, 78'), Rui Caetano, Diogo Ribeiro (Claro, 62') e Alex Zahavi (Alex, 72'). Suplentes não utilizados: Filipe Paiva, João Figueiredo e Nuno Valente. Treinador: Carlos Dinis. Golos: nada a assinalar. Disciplina: Rui Caetano (amarelo, 40'). Egipto: Mohamed Awad, Ayman Ashraf, Ahmed Hegazi, Hamada Lamloum, Mohamed Abdelfatah, Mostafa Elsayed (Ahmed Mesalam, 72'), Ahmed Nabil, Ahmed Youssef (Osman Abdelgalil, 72'), Islam Ashraf (Mohamed Nourmekki, 72'), Ragab Abdel Tawab - CAP (Zakaria Medhat, 83') e Amir Sallam (Mostafa Galal, 62').Suplentes não utilizados: Islam Hassan, Ahmed Younis, Saad Elsaid e Ahmed Behiry.Treinador: Diaa Elden Sayed.Golos: Islam Ashraf (29').Disciplina: nada a assinalar.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com