terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sines: Planta do futuro complexo desportivo

Entrámos no site oficial do munícipio de Sines na internet e encontrámos uma referência pormenorizada sobre o futuro complexo desportivo do concelho. A informação que publicamos de seguida foi retirada do referido lugar na net que poderá encontrar aqui.

Localizado numa área de 20 hectares a norte da cidade de Sines, o novo Complexo Desportivo Municipal incluirá um conjunto de espaços para a prática desportiva e equipamentos de apoio.

Pavilhão multiusos
Entre os espaços desportivos cobertos destaca-se o pavilhão multiusos com 68x56m, que permitirá a prática de futsal, voleibol, basquetebol e andebol, entre outras modalidades. O pavilhão será também servido por um grande ginásio (32x24m2) para a prática de ginástica desportiva, sala de musculação, salas de fisioterapia e massagem e cinco salas para fitness.
O pavilhão terá uma capacidade de 3646 lugares sentados em bancada e, na vertente multiusos, poderá albergar 8000 pessoas.

Estádio municipal e campos de relva sintética
O principal espaço descoberto do novo complexo é o novo estádio municipal, com um campo de jogos de relva natural com 68x105m, para a prática de futebol de 11 e de râguebi, pista de atletismo com quatro pistas e bancada exterior coberta com capacidade para 1530 lugares.
Serão também construídos dois campos de futebol de relva sintética (56x100m e 50x84m), servidos por uma bancada descoberta de 450 lugares.


Outros espaços desportivos
Ginásio ao ar livre, polidesportivo ao ar livre para andebol e futsal, campo de voleibol de praia, tabelas de basquetebol, quatro campos de ténis, dois campos de padel (variante do ténis), pista de corridas em patins, pista de radiomodelismo, parque radical e parque verde com circuito de manutenção completam a lista de equipamentos desportivos do novo complexo.


Apoios
Contam-se entre os espaços de apoio 12 balneários, edifício administrativo, auditório, restaurante, lojas e um parque de estacionamento com 649 lugares.

Ligações
A ligação entre as zonas desportivas a norte e a sul da Estrada da Floresta é feita através de três passagens inferiores diferenciadas para peões e veículos. A estrada existente será objecto de requalificação paisagística.
O complexo terá também ligações por ciclovia à Avenida Vasco da Gama, através da futura nova avenida panorâmica da Costa do Norte, e à Ribeira dos Moinhos.
Dependendo de opções técnicas ainda por definir, o custo previsto do complexo situar-se-á entre os 16 e os 17 milhões de euros.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com