quinta-feira, 23 de abril de 2009

Alguns dados para os jogos de domingo...

Na 1ª divisão da AF Setúbal faltam 3 jornadas para terminar o campeonato. O União de Santiago está confortavelmente no 6º lugar da classificação mas a realizar um mau final de temporada. Após ter vencido o derby em Grândola por 2-1, no dia 15 de Março, a formação santiaguense não obteve qualquer outra vitória nos 4 jogos realizados. Pelo meio, viu ainda sair o treinador Domingos Santos mas é bom recordar que o abandono não teve a ver com os resultados.
Assim, e com 9 pontos por disputar resta à equipa santiaguense tentar subir ao 5º lugar da tabela, sendo para isso necessário ter de ultrapassar a equipa do Trafaria, que também está a realizar um final de campeonato com maus resultados. Nos últimos 5 jogos esta equipa da margem sul apenas obteve 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas.
Em relação ao próximo domingo, dia 26, a turma de Santiago do Cacém vai deslocar-se ao Zambujal após ter sofrido pela 3ª vez nesta época 4 golos num só jogo e vai encontrar uma equipa que está a 4 pontos e que vem de 2 empates consecutivos, aliás, empatou 3 dos últimos 5 jogos e vencendo apenas 1 dos últimos 9. As defesas em confronto estão algo permeáveis, pois se o União sofre golos há 7 jogos consecutivos a equipa do Zambujalense sofre há 5. Em casa o Zambujalense já obteve 3 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, enquanto que o União fora obteve 3 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.
Após esta jornada segue-se a despedida do campeonato nos jogos no municipal Miróbriga onde o calendário ditou que será no dia da Mãe, 3 de Maio com a recepção ao líder Alcochetense, ficando a derradeira jornada para dia 10 de Maio no campo do ultimo, o Moitense.

Quanto ao vizinho, o Grandolense, podemos dizer que tem vivido uma época de sobressaltos com mudanças de treinadores, mudanças de jogadores, pouco publico nos jogos, maus resultados, nomeadamente no seu campo onde aliás é mesmo a pior equipa da prova. As expulsões dos seus jogadores também tem sido uma constante e no próximo domingo Carlos Saraiva tem menos dois jogadores disponiveis pois no passado fim-de-semana existiram outros tantos cartões vermelhos. O jogo tem carácter decisivo pois vai defrontar um adversário directo, Marítimo Rosarense, uma equipa que não perde há 2 jogos mas apenas venceu 1 dos últimos 6 embora nos jogos em casa seja bastante forte, 7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O Grandolense por sua vez tem obtido bons resultados fora (4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas) e marca golos há 8 jogos consecutivos mas não vence há 3 jogos.

Na 1ª divisão distrital de Beja, o Praia de Milfontes pode realizar o melhor campeonato dos últimos anos, senão de sempre. Está no 2º lugar, não perde há 3 jogos e tem apenas 4 derrotas em 23 jogos realizados.
A equipa do Odemirense pretendia realizar uma temporada superior em relação à passada, para isso tinha de terminar a prova nos 5 primeiros lugares. As coisas não correram da melhor forma, andou em zona de descida durante muito tempo mas neste momento já está próximo dos objectivos propostos e para isso muito contribuiu a série de 6 vitórias consecutivas. Será que vai conseguir a 7ª no domingo na recepção ao Piense?

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com