terça-feira, 21 de abril de 2009

Ginástica: Nicole Pacheco revalida o titulo

Do gabinete de comunicação do Ginásio Clube de Sines (GCS) - Secção de Ginástica, recebemos o seguinte perss- release:

Realizou-se nos dias 18 e 19 de Abril, em Santarém, o Campeonato Nacional de Duplo Mini-Trampolim 2009, com a participação de cerca de 250 ginastas dos mais variados pontos do país.
O Ginásio Clube de Sines esteve presente com 5 ginastas dos escalões de Iniciados, Juvenis e Seniores.
Destaque máximo para a revalidação do titulo nacional de Elite Sénior, conseguido o ano passado em Sines, para a ginasta Campeã da Europa de Seniores, Nicole Pache
co. Excelente prova da ginasta que dominou tanto as preliminares como as finais. Nas preliminares, duas séries muito seguras da ginasta, e as duas maiores pontuações, asseguraram o 1º lugar para as finais à frente das irmãs Andreia e Ana Robalo da Associação Desportiva de Salvaterra de Magos. Nas finais com uma 1ª série brilhante percebeu-se que só uma falha grave poria tudo a perder. Na última série a ginasta, apesar dum pequeno erro que lhe custou nove décimos, mostrou toda a sua raça e vontade, realizando o salto final da mesma em condições extremas, mas quando caiu em pé na zona de recepção era certa a revalidação do Titulo Nacional. Muitos parabéns, NICOLE PACHECO.
O outro grande destaque vai para o ginasta ainda júnior, mas já a competir pelos seniores a nível nacional, Campeão Nacional 2008 de Elite Júnior, e finalista do Campeonato da Europa de Juniores, Marco Conceição. Na sua 1ª participação séria como Elite Sénior, mostrou a sua excelente evolução, com o Vice-Titulo Nacional a ser conquistado. Nas preliminares ficou logo um cheiro a medalhas com o 3º lugar alcançado, fruto de duas boas séries realizadas, e atrás de André Lico, do Lisboa Ginásio Clube e Nicolau Marques, da Sociedade Filarmónica Gualdim País. Mas o melhor ainda estava para vir, e nas finais com outras duas excelentes séries só se viu suplantado pelo ginasta André Lico, considerado o melhor ginasta português da actualidade na especialidade de DMT. Parabéns, MARCO CONCEIÇÃO.
No escalão de Juvenis Masculinos, muito boa prestação do ginasta Ricardo Martins, que com duas séries muito seguras conseguiu um 12º lugar Nacional, a frente de muitos ginastas com mais dificuldade que ele. Participaram 30 ginastas.
Nas Iniciadas Femininas, onde participaram 68 ginastas, Mariana Moura cometeu um erro na 1ª série o que a relegou para o 43º lugar. Inês Bernardino, apesar do 47º lugar, fez uma boa prova com duas séries novas nunca antes executadas em competição.
A próxima competição nacional é a prova qualificativa de Trampolim Individual, também em Santarém onde o Ginásio Clube de Sines vai participar com 10 ginastas.
Antes disso a Ginasta Nicole Pacheco encontra-se em representação nacional na Prova da Taça do Mundo de Sofia na Bulgária onde vai Competir em Trampolim Individual e Sincronizado.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com