terça-feira, 21 de abril de 2009

Inatel: Bairro do Olival Campeão Distrital de Setúbal

Já terminou o campeonato distrital de futebol do Inatel de Setúbal. Na final encontraram-se: Amoreiras e Bairro do Olival e a equipa do sul do distrito levou a melhor, vencendo o jogo por 1-0. Os homens de Alcácer são assim os novos campeões do distrito e avançam agora para a fase nacional.
____
Nota do departamento de desporto da rádio Miróbriga:
A Antena Miróbriga Rádio completa neste mês de Abril mais um aniversário. Desde sempre que nas emissões de desporto da estação os vários profissionais e colaboradores do departamento, trabalharam no sentido de promover o campeonato de futebol organizado pelo Inatel. Fomos os pioneiros e acreditamos mesmo que ao nível do país esta rádio tenha estado na linha da frente na divulgação deste campeonato de futebol. Nunca deixámos de o apoiar. Ajudámos a credibilizá-lo. Gastámos centenas de horas de emissão com noticias do Inatel - futebol. Muitas pessoas deram muito de si em prol do mesmo. Claro que também ganhámos com isso.
Depois desta rádio - Miróbriga, outras na região, no distrito e no país começaram a olhar para este campeonato como algo de importante. Que movimenta muitas pessoas, directa e indirectamente. Nós - rádio Miróbriga sempre tratamos todos os agentes desportivos envolvidos nas várias equipas. organizadores, público e ouvintes, com o devido respeito.
Recentemente até um jornal diário de expansão nacional interessou-se pela competição que ganhou força na última década a nível nacional. Não sabemos se de forma gratuita ou não, mas também não nos interessa. Sabemos sim que o Inatel nunca gastou um tostão na nossa rádio.
Nos últimos três anos, principalmente nos dois campeonatos mais recentes a organização da prova tem vindo a cometer erros atrás de erros. Não falamos apenas na nossa opinião que merece ser respeitada como nós respeitamos a opinião de quem tem posição contrária.
Mas quase diariamente a rádio Miróbriga através dos seus programas desportivos: Infodesporto (edição de 2ª a 6ªf) e Tarde Desportiva (ao domingo e excepcionalmente ao sábado), dá voz aos jogadores, treinadores e dirigentes dos clubes - principalmente os da zona sul do distrito e até os próprios organizadores. As posições de quase todos os nossos entrevistados visam uma organização frágil, débil, de baixo rigor em determinados assuntos e as arbitragens quase sempre alvo das críticas. Mas isto é o que nós constatamos na audição de terceiros ao nosso departamento desportivo.
A nossa queixa vai no sentido de não nos ser facultada a informação preponderante para o nosso melhor desempenho na informação que prestamos aos nossos ouvintes.
Apesar da organização dizer constantemente que "vamos enviar", "já têm no vosso mail", "assim que for o sorteio, enviamos" - a verdade é que isto não se passa assim.
Já reclamamos junto da direcção da fundação Inatel Setúbal. Reclamamos antes junto do coordenador do campeonato de futebol e de todos os outros desportos. E sabem que mais? Continuamos sem receber de forma actualizada a informação que nos é devida e necessária para que possamos cumprir a nossa parte.
Sem essa mesma informação oficial ficamos como é lógico, limitados e expostos no sentido em que podemos avançar com dados que não estejam de todo correctos.
Num caso concreto na 2ª fase do campeonato distrital a rádio Miróbriga recebeu tarde e a más horas a informação sobre o calendário, os jogos e os árbitros. A situação agravou-se no decorrer das jornadas e principalmente depois de termos tornado público as nossas queixas e insatisfação numa das edições do infodesporto. Nunca mais recebemos nada. Nem do campeonato nem da taça. Lamentamos.
Nós estamos aqui para informar mas não temos um dedo que adivinha...
para bom entendedor meia palavra basta.
Resta-nos acrescentar que já vimos o Inatel passar a fundação, já conhecemos vários delegados, coordenadores... e nós continuamos cá. A informar.
Tenho dito
Rui Miguel Gomes
Editor de desporto da rádio Miróbriga

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com