quinta-feira, 30 de abril de 2009

Zambujalense Vs União: Ficha de jogo/Notas Finais

Devido a um corte de energia no centro emissor de Aldeia de Chãos, não foi possível à rádio Miróbriga a transmissão na integra do jogo Zambujalense - União SC, no domingo passado e a contar para o campeonato distrital de Setúbal em futebol - sénior (antepenúltima jornada). Deixamos por isso aqui no blog a ficha do jogo e os destaques da partida:
Árbitros:
Vasco Marques, Henrique Pires e Pedro Almeida.
Zambujalense:
Armando, João Gémio, Salta, Justino, Henrique, André Lopes, Chico Mário, Huguinho, Pedrinha, Rui Barros e Dani. Jogaram ainda: Pila, Amunick e Zurga.
União SC:
Nuno Pinóia, João Couto, Carlos Augusto, Hugo Vilhena, João Cabral, Vítor Reis, Pedro Cardita, Paulo Romão, Marinho, Fábio e Marcelo. Jogou ainda: Ivan Almeida.
O União apenas apresentou 13 jogadores na ficha de jogo. Filipe Silva foi suplente não utilizando.
Ausências: O Castigado Rui Silva (regressa no próximo domingo), Cadú (lesionado), Gonçalo e Tiago Santos por motivos profissionais e Nélson Pereira.
Disciplina:
Zambujalense: Amarelos: Henrique (33m-1ªparte), Huginho (16m-2ªparte), André Lopes (40m-2ªparte).
União SC: Amarelos para Carlos Augusto (36m-2ªparte), Vítor Reis (37m-2ªparte).
Marcadores: Dani marcou o primeiro golo do jogo aos 13m da 1ª parte e Paulo Romão empatou aos 26m do 1º tempo. Empate a um golo no final do jogo.

Notas dominantes: Muito vento, campo de dimensões reduzidas e com relva sintética.
Resultado justo no nosso ponto de vista. André Lopes permitiu uma grande defesa de Nuno Pinóia aos 37m do 2º tempo quando apontou uma grande penalidade. Falta cometida por Carlos Augusto que viu no lance o amarelo e que a um minuto do fim do jogo lesionou-se com gravidade: Rasgou o tendão de Aquiles. Foi operado no Hospital do Litoral Alentejano nesta manhã de 4ªf.
Destaques - Notas finais:
Arbitragem satisfatória na nossa opinião com nota 4 numa escala de 0 a 5.
Melhores jogadores: Hugo Vilhena esteve irrepreensível no eixo da defesa e João Couto não deixou espaço de manobra aos adversários que subiam pelo seu lado na defesa do União SC.
Sinal Mais: Defesa de Nuno Pinóia no lance da grande penalidade não permitindo ao adversário apontar aquele que provavelmente seria o golo da vitória dos caseiros.
Sinal Menos: Lesão do capitão do União. Acabou a época para Carlos Augusto, resta saber se terá condições para regressar no próximo ano desportivo. Ao cabo de 20 anos de carreira sem uma lesão grave, o "Xerife" não merecia este desfecho.
No concelho de Sesimbra encontramos pessoas simpáticas que sabem receber e a rádio Miróbriga agradece as condições proporcionadas pelo Zambujalense para a realização do nosso trabalho.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com