quinta-feira, 23 de abril de 2009

Orientação Pedestre em S.Torpes e VNSA

Do gabinete de comunicação do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), recebemos o seguinte press- release:

O COALA, em parceria com o Clube EDP de Sines, vão realizar já no próximo dia 25 de Abril de 2009 mais um evento de Orientação Pedestre, desta feita a 7ª Etapa do III Troféu Ori Alentejo que irá decorrer na praia de São Torpes (Sines) e na cidade de Vila Nova de Santo André.
O Troféu Ori Alentejo já vai na sua 3ª edição e visa a promoção da prática da Orientação em vários Concelhos Alentejanos e tem como principal objectivo repetir a organização de uma competição de âmbito local com vista à divulgação da modalidade e captação de novos praticantes.Tem também como meta fomentar a prática da modalidade, reduzindo os custos e aumentando o leque das possibilidades de treino e formação, numa região onde a modalidade de Orientação tem um potencial enorme (devido à qualidade natural dos terrenos e mapas existentes), pretende-se criar uma dinâmica de expansão da modalidade. Proporcionar às populações escolares a participação em provas de Orientação no próprio concelho e de fácil acesso, é sem dúvida uma motivação extra para a criação deste Projecto
Esta época foi efectuado um convite ao COALA e ao Clube EDP para a realização desta 7ª etapa pelo que estes 2 clubes optaram pela realização de duas provas distintas:
Uma prova de distância média realizada da parte da manhã, tecnicamente muito rica e realizada num terreno composto por dunas e pinhal (partidas na praia de São Torpes pelas 10h); Uma prova de sprint pelas entrecortadas ruas da cidade de Santo André, como forma de dinamizar a Orientação junto da população (partidas no Largo Zeca Afonso pelas 15h).Esta prova, que se encontra inserida nas comemorações do 25 de Abril, tem o apoio das Câmaras Municipais de Santiago do Cacém e Sines e da Junta de Freguesia de Santo André que, gentilmente, irá oferecer um almoço convívio a todos os participantes no intervalo entre as provas (12h30).
Desde já deixamos o convite a todos os que queiram vir experimentar um dia de Orientação, aproveitando para conhecer o litoral alentejano e dar um passeio até à praia.
Para mais pormenores sobre a prova, e informações sobre inscrições e informações técnicas poderão consultar o nosso site:
http://coala.com.sapo.pt/provas/2009/3orialentejo/index.html ou através do mail: oricoala@gmail.com

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com