quarta-feira, 13 de maio de 2009

"Números" do União SC e 1ª Distrital - parte I

O campeonato da 1ª distrital da AF Setúbal terminou no passado domingo. No blog vamos resumir os números da competição e e em particular do União SC.
A equipa mais a sul do distrito de Setúbal terminou no 8º lugar, somando 11 vitórias, 6 empates e 13 derrotas. Marcaram 33 golos e sofreram 40. Dos 33 golos obtidos apenas 3 foram através de grande penalidade.
Golos marcados na 1ª parte: 15
Golos marcados na 2ª parte: 18
Golos sofridos na 1ª parte: 19
Golos sofridos na 2ª parte: 21
Na 1ª volta do campeonato o União somou 21 pontos, marcou 16 golos, sofreu 15.
Na 2ª volta do campeonato o União somou 18 pontos, marcou 17 golos, sofreu 25.

União perdeu os 2 jogos com: Amora, Trafaria e Alcochetense.
União venceu os 2 jogos com: 1º Maio Sarilhense.
Vitória com mais golos: 4-0 com o 1ª Maio Sarilhense (18ªjornada)
Derrota com mais golos: 4-0 com Marítimo Rosarense (17ª jornada)

Marcadores dos Golos:
O melhor marcador da equipa é: Fábio (9), segue-se Paulo Romão (8), Vítor Reis (5), Rui Silva (3), Marcelo e Tiago Santos (2), Pedro Cardita, Hugo Vilhena, Ivan e Gonçalo com 1 golo obtido.

Comentário: A equipa marca mais golos após o intervalo dos jogos mas também sofre mais. Na 2ª volta realizaram -3 pontos mas até marcaram +1golo. A diferença é no entanto significativa nos golos sofridos +10. Apesar da imagem final ser a que fica na memória e o clube de Santiago do Cacém não venceu qualquer jogo após 15 de Março (jornada 23) a diferença de pontos conquistados entre uma volta e outra é de apenas 3. Relativamente ao final da 1ª volta a equipa averbou 4 derrotas nos últimos 6 jogos obtendo igualmente tal resultado no final da 2ª volta. Na 1ª volta apenas 6 jogadores tinham marcado golos mas na 2ª volta esse numero aumentou para 10. Destaque também para o guarda redes Nuno Pinóia que defendeu 4 grandes penalidades neste campeonato.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com