segunda-feira, 18 de maio de 2009

Factos do fim de semana

Este fim de semana proporcionou várias decisões a nível desportivo. Neste post vamos alargar um pouco os horizontes e mencionar outros campeonatos.
Comecemos por Cristiano Ronaldo que aos 24 anos se sagrou mais uma vez campeão pelo Manchester United. É o tri para a equipa inglesa e o 9º troféu para o jogador português que no final do mês poderá ser campeão europeu pela 2ª vez consecutiva.

José Mourinho aos 46 anos é só ganhar... Mudou de clube, de país mas venceu o campeonato mais uma vez em ano de estreia. Após 6 títulos conquistados pelo F. C. Porto, outros 6 pelo Chelsea este é o 2º troféu ganho pelo Inter pois já tinha obtido a Supertaça Italiana.

Luís Figo, aos 36 anos pendura as chuteiras. Para todos os que apreciam o desporto rei deixará obviamente muitas saudades este jogador de classe mundial recheado de êxitos.

Quanto à Liga Sagres, o Benfica conquista o 3º lugar após mais um ano...de muita mudança mas a resultar no mesmo.
O Vitória de Setúbal, abriu as porta do Bonfim mas a pressão foi...demasiada. A equipa se vencesse garantia a manutenção mas perdeu por 1-0 com o Leixões e adiou tudo para a deslocação à Naval um estádio talismã. Senão veja-se, na época passada 2006/2007 também na ultima jornada e com Carlos Cardoso a comandar a equipa venceram por 2-1 e garantiram a manutenção e 3 anos antes foi também na Figueira da Foz que festejaram o regresso ao escalão principal do futebol português. O clube da capital do distrito joga tudo neste encontro pois se cair na Liga Vitális teme-se o fim devido ao elevado passivo, mais de 15 milhões de euros. O Vitória de Setúbal comemora em Novembro 99 anos de existência.

O Olhanense, 34 anos depois regressa ao principal escalão do futebol português. Desde 2002 após a descida do Farense que o Algarve não estava representado na 1ª divisão e este madrugada houve festa rija em Olhão. É de saudar esta subida pois entre outras razões em Olhão há muita paixão pelo jogo, o estádio José Arcanjo vai ser palco de óptimas assistências e o futebol precisa do povo nas bancadas.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com