segunda-feira, 11 de maio de 2009

Futebol: Subidas, descidas - A dança...

Já terminaram alguns dos principais campeonatos amadores de futebol.
Como notas de destaque e em resumo deixamos aqui a seguinte informação:
O Alcochetense sagrou-se campeão distrital de Setúbal, não facilitando no último jogo e deixando para trás o Sesimbra.
O Monte Caparica e o Moitense descem à 2ª distrital de Setúbal, enquanto que o Grandolense terminou no 12º lugar, não venceu em Alfarim - perdeu por 2-1 mas viu os demais adversários na luta por um lugar mais acima na tabela perderam também. Casos do Comércio e Indústria e Marítimo Rosarense. O próprio Olímpico do Montijo um pouco mais distanciado destes três últimos clubes referenciados acabou por perder no derradeiro encontro.
Na última jornada apenas o União de Santiago perdeu lugares na classificação. A equipa alentejana deslocou-se ao Campo do Juncal - terra batida para defrontar o já despromovido Moitense e a dificuldade na adaptação ao terreno, juntamente com a forte disposição dos jogadores da casa em vencerem o encontro ditou precisamente a derrota do União SC nos últimos 5 minutos do jogo e logo por 2-0. A equipa treinada por João Carlos (profº Joca) acabou a temporada caindo para o 8º lugar visto que foi ultrapassada por Arrentela e Palmelense. O Trafaria terminou no Top 5 enquanto que o 3º lugar pertence ao Alfarim seguido do Amora.
-
No distrital de Beja o Moura à muito que fez a festa da subida - venceu o "distritalão" destacado e o interesse da última jornada residiu no facto de saber quem terminaria no 2º lugar. Curiosamente a jogarem entre si o Almodôvar recebeu e derrotou o Praia de Milfontes assumindo desta forma o segundo lugar mais alto do podium.
O Odemirense começou mal a temporada mas na segunda volta foi brilhante. Recuperou e apenas não conseguiu igual o resultado obtido no ano transacto - 5º lugar. Terminou na 6ª posição.
Desce apenas o Cabeça Gorda à 2ª divisão de Beja porque este ano nenhum clube do distrito desceu dos nacionais.
_
Nos nacionais precisamente as notas de maior relevo dão conta da permanência do Mineiro Aljustrelense. A única equipa alentejana na 2ª divisão agarrou a manutenção com "unhas e dentes" e foram pontuar a Mafra enquanto que o Olivais e Moscavide perdeu em casa frente ao Oriental.
O na 3ª divisão desce o histórico Barreirense ao distrital de Setúbal. Ao invés aguentou-se o Fabril do Barreiro. O Castrense (AF Beja) também conseguiu a manutenção na 3ª nacional.
_
Noutras associações: O Esperança de Lagos é o campeão do Algarve - destacado dos demais opositores. O distrital de Évora ainda não terminou. Falta uma jornada e o União de Montemor está empatado com o Vendas Novas. Promete o último "round" da competição.
A Associação do Algarve perdeu três clubes dos nacionais: Campinense, Messinense e Silves desceram. Ao contrário vão poder contar com o Lagos na 3ª nacional e com o Louletano que sagrou-se campeão da série F e subiu à 2ª nacional.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com