segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Grandolense já se safou da descida

Foi difícil, suado, complicado, por vezes tenebroso o sofrimento do Grandolense para chegar à manutenção no campeonato distrital de Setúbal, 1ª divisão em futebol sénior.
A equipa começou a temporada a ser treinada por Paulo Borges que saiu no final do ano civil de 2008. António Gomes - o presidente da direcção, pegou na equipa como treinador de transição até que chegou Carlos Saraiva. Conhecedor da distrital fruto da sua ligação de muitos anos ao Trafaria. Saraiva depressa impôs os seus conhecimentos para dar outro alento a um conjunto de jogadores que estavam um tanto ao quanto à deriva. Imediatamente mudaram os resultados... fora de portas. A equipa que tinha um registo menos bom nos jogos disputados fora do Campo Municipal N.º 2 de Grândola, mudou radicalmente invertendo a tendência. O martírio depois passaram a ser os compromissos em casa. Muitas lesões, algumas saídas, vários cartões vermelhos, aconteceu de tudo um pouco a um plantel curto.
Domingo passado e em casa a equipa uniu-se em torno do objectivo: vencer. E derrotaram o 1º Maio Sarilhense por 2-1 sendo que na conjugação de resultados o Grandolense assegurou a manutenção, senão vejamos:
A equipa tem agora 30 pontos, levando vantagem sobre outros dois clubes com os mesmos pontos - Comércio e Indústria e Marítimo Rosairense. O Monte Caparica tem 26 pontos. O Moitense tem 23 pontos podendo somar ainda mais 3 caso vença um processo pendente no jogo frente ao Trafaria. Mesmo que estas duas últimas formações vençam os respectivos jogos na derradeira jornada já não vão conseguir alcançar matematicamente os demais adversários na manutenção.
O Grandolense só poderia descer se porventura na última ronda não conseguisse pontuar e se descesse o Fabril do Barreiro do nacional da 3ª divisão ao distrital de Setúbal, cenário que parece estar afastado. O Barreirense - um histórico do futebol nacional poderá descer de divisão, existindo fortes probabilidades para que tal aconteça.
No distrital de Setúbal - 1ª divisão o titulo será entregue ou ao Alcochetense ou então ao Sesimbra. Irão descer Monte Caparica e Moitense.
Da 2ª divisão distrital poderão subir o Vasco da Gama - mais que certo, restando aguardar pelos próximos jogos para saber se o Beira Mar de Almada vai conseguir aguentar a pressão dos adversários. Já pareceu mais clara a subir do Beira Mar que nos últimos jogos tem escorregado e viu agora aproximarem-se o Almada e o Botafogo de Cabanas.
Legendas fotos: À esquerda e em cima, o guarda redes Tiago Charrano - um dos melhores jogadores do plantel na nossa opinião. Na esquerda e em baixo, Carlos Lameiras, podia ser um dos melhores jogadores do distrito. Tem potencial mas falta-lhe ainda o meio termo entre o sal e a pimenta.
Em cima e à direita o já veterano Paulo Simões, contratado já na era Carlos Saraiva, veio dar maior acutilância e experiência ao ataque da equipa. Muito interessante o seu desempenho.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com