terça-feira, 5 de maio de 2009

Força Sheriff... Carlão despede-se dos relvados

Está consumado o final da carreira de Carlos Augusto, capitão de equipa do União SC de Santiago do Cacém. Aos 36 anos de idade o atleta decidiu colocar um ponto final na sua carreira de futebolista e passar agora para um plano diferente: dar mais atenção ao seu papel de pai e de marido. Começou a jogar federado aos 13 anos de idade. Mais de duas décadas de muita dedicação ao desporto Rei. Carlos Augusto no final da temporada anterior pensou em arrumar as chuteiras. Foi expulso a dois jogos do fim da época.
Não queria sair assim... Avançou para mais um ano ao serviço do União SC. Teve pouca sorte. Começou por cumprir o castigo, depois uma lesão, viu-se ainda abraços com um processo disciplinar que o afastou largas semanas e como se tudo isto não bastasse o capitão, depois de batalhar para ganhar forma e entrar novamente nas contas da equipa técnica do clube, lesionou-se com gravidade no jogo frente ao Zambujalense - 28ª jornada do campeonato distrital de Setúbal, no dia 26 de Abril. Foi operado no hospital do Litoral Alentejano na 4ªfeira passada. Lesiou-se no tendão de Aquiles da perna esquerda. A única lesão grave em toda a sua carreira que o levou à mesa de operações. Augusto disse que tinha pavor de ser operado, mas que afinal "não foi nenhum bicho de seta cabeças"... Ainda bem!
Apoiado por canadianas para se deslocar o atleta vai estar inactivo durante pelo menos três meses. Depois irá poder iniciar a corrida. Pretende jogar à bola, com os amigos nas habituais peladinhas.
Projectos para o seu futuro no mundo do desporto? Pois bem, Carlos Augusto descarta para já a hipótese de ser treinador. Diz que pensa sim poder ajudar como dirigente. Estará a nascer aqui outro Rui Costa, outro João Santos? Ainda bem acrescentamos nós. O desporto tem falta destas pessoas, que o conhecem, que o respeitam.
Voltando atrás...
Carlos Augusto não sabia mas os colegas do União SC preparam-lhe uma homenagem. Os jogadores antes do jogo em casa frente ao Alcochetense saíram do balneário e entraram em campo envergando uma camisola onde podiamos lêr: "Força Sheriff". Já em pleno relvado o jogador recebeu das mãos do presidente do clube a sua camisola, com o número 4, emoldurada e onde estava estampada a frase: "Obrigado Carlão". No final da partida houve até bolo no convívio entre jogadores, treinadores, dirigentes, familiares, sócios e simpatizantes do clube.
3 de Maio de 2009... o fim da linha para o Sheriff - alcunha cuja autoria é de Rui Silva, jogador do união e que deve-se ao facto de Carlos Augusto ser guarda prisional.
Uma festa que realmente poderia ter sido diferente, mas que não deixou de ter a sua beleza.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com