sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ginástica, Nicole Pacheco na Suécia - selecção nacional

Do gabinete de imprensa do Ginásio Clube de Sines - Secção de ginástica, recebemos o seguinte press- release:
Realizou-se nos dias 9 e 10 de Maio em Santarém, a Prova Qualificativa de Trampolim Individual, onde o Ginásio Clube de Sines participou com 10 ginastas desde o escalão Iniciado a Sénior.
A prova começou bem com o apuramento das duas ginastas Iniciadas, Mariana Moura e Inês Bernardino, em 40º e 44º lugar entre 104 ginastas, respectivamente, para o Campeonato Nacional de Trampolim Individual.
No escalão de Juvenis Masculinos, onde o Ginásio tinha 4 ginastas em prova, a competição não correu de feição, com algumas falhas à mistura.
Nuno Emílio, Ricardo Martins, Dámaris Fernandes e Luís Cantiga ficaram respectivamente em 28º, 31º, 32º e 37º, não tendo conseguido o apuramento desejado.
Raquel Martins, que participou nos Juniores Femininos, realizou as suas séries sem falhas graves e ficou em 21º.
Nos Seniores Femininos participou a ginasta Patrícia Gouveia, que realizou duas boas séries, dentro das suas perspectivas e ficou em 11º lugar, a um do apuramento para o Nacional.
Já nos escalões mas importantes os “Elite”, participava nos Juniores Masculinos o ginasta Marco Conceição que com uma sólida performance, conseguiu o seu grande objectivo, que era a atingir os 60 pontos totais, e assim passar a ser o membro mais novo da Elite Sénior Nacional. Com a sua prestação ficou no 2º lugar final.
Nicole Pacheco, que participava com uma série nova, tornou-se na 1º mulher a apresentar em competição um triplo mortal à frente com ½ pirueta na posição encarpada, só sendo pena não ter conseguido acabar a sua série. Ficou em 4º lugar.
O Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado vai-se realizar na Cidade de Tomar nos dias 30 e 31 do corrente mês, onde o Ginásio vai participar com 9 ginastas.
No dia 16 de Maio, realizou-se o Campeonato Distrital de Infantis no Alto do Moinho onde o GCSines participou com dois ginastas.
No escalão Feminino, Raquel Gouveia, realizou as suas séries mas fruto de alguma falta de execução, normal nestas idades, ficou-se pelo 30º lugar.
No escalão Masculino excelente participação de Nelson Malheiros com o 3º lugar no Trampolim Sincronizado e o 6º lugar no Trampolim Individual.
No fim-de-semana de 23 e 24 de Maio a ginasta Nicole Pacheco estará a representar a Selecção Nacional, na Prova Internacional “Frivolten Cup”, que se realiza na Suécia.
No dia 24 de Maio realizar-se-á o Festival de Ginástica de Sines, onde o Ginásio Clube de Sines não vai estar presente por incompatibilidade profissional dos seus treinadores, visto que estes se encontram em serviço pelas suas entidades patronais.

Informação partilhada. Chegue mais Longe...

Envie notícias de actividades desportivas. Ajude-nos a informar. Conte Connosco. Contamos Consigo. Utilize o E-mail: mirobrigadesporto@gmail.com